Guarda Municipal de Maceió conclui estágio de qualificação anual

Em solenidade, os 30 agentes receberam os certificados de conclusão

Guarda Municipal de Maceió conclui estágio de qualificação anual

Em solenidade, os 30 agentes receberam os certificados de conclusão

Por Assessoria | Edição do dia 14 de julho de 2021
Categoria: Polícia | Tags: ,,,


Na tarde desta terça-feira (13), 30 agentes da Guarda Municipal de Maceió concluíram o Estágio de Qualificação Profissional (EQP). O curso anual é exigido pelo Decreto n° 9847, que determina a atualização das práticas e funções. A cerimônia ocorreu na Escola Municipal Nosso Lar, no bairro de Ponta Grossa.

 

 

O curso contou com a participação de 16 instrutores que desenvolveram técnicas de abordagem de veículos e pessoas, de tiro, defesa pessoal, de salvamento aquático e atendimento pré-hospitalar, dentre outros módulos.

A solenidade foi marcada por homenagens feitas ao Sindicato dos Guardas Municipais do Estado de Alagoas e ao coordenador de Ensino e Instrução da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Maia Junior. Também houve entrega de certificados aos instrutores e alunos, além de brindes por meio de sorteio.

O secretário da pasta, Thiago Prado, ressalta a importância da capacitação dos profissionais em uma instituição. “Para o engrandecimento de uma instituição, necessariamente, temos que passar pelo engrandecimento do profissional. O profissional só cresce e evolui com a capacitação”, pontuou.

 

Fizeram parte da composição da mesa e entrega dos certificados, além do secretário Thiago Prado, o secretário adjunto, Alex Pereira; o inspetor geral, Edson Cavalcante; o coordenador de Ensino e Instrução, Maia Junior; a coordenadora de Planejamento e Operações, Inspetora Simone Lima; o presidente do SINDGUARDA-AL, Carlos Antônio; e o presidente da AGMEAL, Claudivan Gomes.

A aluna do curso, a Guarda Municipal Cristiana Roberta, demonstra satisfação em poder aprimorar os seus conhecimentos com a execução dos cursos para os agentes.

“Para mim, foi excepcional, principalmente pelos instrutores serem da casa. Eles deram um show de conhecimento e souberam transmitir muito bem. Eu espero que esse trabalho seja continuado e que venham muito mais cursos. Cada dia a gente vai aprendendo mais e fazendo nosso trabalho melhor”, disse.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados