Grupos sociais promovem ato cultural pela democracia

Por | Edição do dia 31 de março de 2016
Categoria: Ultimas Notícias | Tags:


As ruas da cidade de Maceió recebem nesta quinta-feira (31) um ato cultural pela democracia, intitulado de “Kirimbau: ato de coragem” e organizado pela “Frente Brasil Popular”, que reúne entidades, sindicatos, movimentos sociais e sociedade civil.  A concentração será em frente a OAB, na Praça Montepio, a partir das 15h. Às 16h terá início o cortejo cultural, que passará pela Rua do Sol em direção à Praça dos Martírios.

No local, diversos movimentos da cultura popular do Estado, entre eles, Orquestra de Tambores, Batuque Ya, Coco Xique Xique, Boi Trovão, Kizomba Grupos Percurssivos, além de artistas culturais que apoiam a democracia. Haverá também um microfone aberto para quem quiser se expressar e explicar o movimento.

Rilda Alves, presidente da CUT Alagoas, entidade que também faz parte da “Frente Brasil Popular”, falou sobre o objetivo principal da manifestação. “A gente quer deixar bem explícito e claro a democracia do país e também explicar que somos contra o golpe que o país pode passar. Estamos indo às ruas também numa data marcante, da ditadura militar, respondendo que não vamos sofrer o que já sofremos antes”, explicou.

untitled

Arte de divulgação

 

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados