Grupo técnico da Sesau vai avaliar situação da Covid-19 em Alagoas nesta quinta-feira

Objetivo é comparar os números de casos, internações e óbitos causados pelo novo coronavírus no Estado

Grupo técnico da Sesau vai avaliar situação da Covid-19 em Alagoas nesta quinta-feira

Objetivo é comparar os números de casos, internações e óbitos causados pelo novo coronavírus no Estado

Por Assessoria | Edição do dia 8 de junho de 2022
Categoria: Saúde, Ultimas Notícias | Tags: ,,


O Grupo Técnico (GT) da sala de situação da Covid-19 se reunirá, nesta quinta-feira (9), a partir das 15h, na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O GT vai avaliar a situação da Covid-19 no Estado, comparando dados das semanas epidemiológicas.

Os dados da Covid-19, que são disponibilizados diariamente no site da Sesau, são analisados pelo grupo técnico que apresenta as avaliações durante as reuniões. A ideia é comparar os números de casos, internações e óbitos por Covid-19 no Estado durante as semanas epidemiológicas.

Sylvana Medeiros, gerente de Ações Estratégicas da Sesau, explica que além de comparar as semanas epidemiológicas de Alagoas entre si, também é feita e apresentada nas reuniões, uma análise nacional e até global da situação do novo coronavírus. Ela afirmou ainda que não há sinal de alerta para a Covid-19 em Alagoas.

 

Composição do Grupo Técnico – O GT da sala de situação da Covid-19 é composto pela gerente de Ações Estratégicas da Sesau, Sylvana Medeiros; pelo gerente de Análise da Situação da Saúde, Herbert Charles Barros; pelas infectologistas Janaína Ávila e Luciana Pacheco; pela coordenadora da Central de Regulação de Leitos, Lysgreth Sanchez; pela coordenadora do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Cievs), Waldinéia Maria da Silva; pelo gerente do Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL), Anderson Brandão; e pela representante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), Kátia Betina.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados