Grupo faz protesto contra Temer na chegada do presidente em Nova York

Grupo faz protesto contra Temer na chegada do presidente em Nova York

Por | Edição do dia 19 de setembro de 2016
Categoria: Notícias, Política | Tags: ,,,,


Um grupo de cerca de 20 pessoas protestou neste domingo em frente ao hotel onde o presidente Michel Temer está hospedado em Nova York, o Plaza Athénée. Segurando faixas, cartazes e com muitos apitos, o grupo recebeu o peemedebista na chegada na cidade com gritos de “Fora Temer” e “Golpista”.

nova

Temer desceu do carro sorrindo, mas não falou com a imprensa e entrou direto no hotel. O presidente não tem compromissos oficiais neste domingo e a previsão é de que fique no hotel.

O grupo de manifestantes promete uma série de protestos em todos os dias da viagem do presidente em Nova York, onde o dirigente participa da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) e de um almoço com empresários para falar do programa de concessões, além de outros eventos sobre refugiados e sobre o Acordo de Paris para o clima.

O grupo que organiza o protesto é o “Defend Democracy in Brazil” que realizou outros atos na cidade contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Um dos cartazes no evento deste domingo dizia, em inglês, “Dilma é nossa presidente” e “Parem o golpe no Brasil”.

Viagem

Hoje (19), Temer participará de uma reunião sobre migrantes e refugiados, convocada pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. Ao final da reunião, será aprovada uma decisão política que dará início a um processo de negociação sobre refugiados que pode se estender até 2018, quando dois pactos globais serão adotados: “Sobre o compartilhamento de responsabilidades relativas aos refugiados” e “Migrações seguras, regulares e ordenadas”.

Na quarta-feira, o presidente brasileiro entregará formalmente à ONU os instrumentos de ratificação do Acordo de Paris sobre mudança do clima. A adesão brasileira foi confirmada segunda-feira passada. No mesmo dia, Temer participará de uma reunião privada com um grupo de 20 a 25 executivos representantes de fundos de investimento e de um almoço com empresários.

Aproveitando a viagem aos Estados Unidos, Temer terá encontros bilaterais com os presidentes da Nigéria, de Portugal e do Uruguai – agenda que, segundo o Itamaraty, poderá ser ampliada nos próximos dias. Temer encontrará também o presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados