Grupo Claricena apresenta “Granja dos Corações Amargurados” no Teatro Deodoro

Grupo Claricena apresenta “Granja dos Corações Amargurados” no Teatro Deodoro

Por | Edição do dia 24 de maio de 2016
Categoria: Agenda Cultural, Diversão | Tags: ,,


Inspirado num dos contos mais intrigantes, curiosos  e emblemáticos de Clarice Lispector, O ovo e a galinha, o grupo teatral Claricena se apresenta no Teatro Deodoro amanhã (25) com o espetáculo “Granja dos corações amargurados”.

Na história, os trabalhadores da Granja São Geraldo, vivem uma rotina quase mecânica,  quando o curso de suas vidas muda drasticamente ao serem confrontados por questionamentos, descobertas e conflitos que tem como ponto de partida uma indagação que perdura por séculos: Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

1

Quem nasceu primeiro? (Foto: internet)

Com diálogos embaralhados, mistérios e reflexões sobre o sentido da vida dão o tom da montagem, que conta com direção de Anderson Vieira e trás elenco formado por estudantes da Universidade Federal de Alagoas.

A apresentação marca a estreia do espetáculo, apresentado no final do ano passado no Espaço Cultural Professor Salomão de Barros Lima, localizado na praça Sinimbu, onde funciona o curso de teatro da instituição.

“Bom, estreamos no ano passado, em uma sala de aula da Universidade, mas desta vez teremos nossa primeira apresentação, deste espetáculo no Teatro Deodoro, permitindo ao público uma outra visão desta obra. Essa é nossa segunda vez no Teatro. Há quase quase um ano estávamos apresentando nosso primeiro espetáculo, Espectro.” conta o diretor Anderson Vieira, animado com a reestreia da peça, que faz parte do projeto Teatro é o Maior Barato, consagrado por promover as obras locais, popularizando ainda mais o cenário cultural local.

“Desta vez buscamos levar ao público uma experiência mais psicodélica e conectada com um mundo de intensas imagens de certa forma subliminares. Não teríamos como fugir deste estado, pois foi justamente esse mundo complexo, subjetivo e amargurado que nos permitiu este conto de Clarice Lispector. Nos inspiramos nele para compormos nossa dramaturgia. e de verdade, esperamos com esta obra fluirmos para um mundo onde o amor e a morte são tratados como um produto industrial” continuou, avisando ao público sobre as novidades no espetáculo.

Descubra o real sentido dos Agentes Secretos disfarçados e distribuídos pelas funções mais reveladoras na Granja dos Corações Amargurados.

SERVIÇO

Local: Teatro Deodoro (Centro)
Data: Quarta-feira (25.05)
Horário: 19H30
Ingresso: R$10,00 (meia entrada) / R$20,00 (inteira) e podem ser adquiridos através do aplicativo da Diteal, através do próprio elenco, ou clicando aqui.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados