Grandes nomes da advocacia alagoana declaram apoio à Chapa 2 “OAB Arretada”

Grandes nomes da advocacia alagoana declaram apoio à Chapa 2 “OAB Arretada”

Por Assessoria | Edição do dia 18 de novembro de 2021
Categoria: Alagoas


Grandes nomes da advocacia alagoana apoiam a Chapa 2 “OAB Arretada”, encabeçada por Vagner Paes, e tendo como vice Natália Von Sohsten, da Ordem dos dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB-AL) no triênio 2022-2024. Entre eles, podemos citar Maria do Socorro Vaz Torres e o ex presidente Marcos Bernardes de Melo.

Marcos Bernardes de Mello, é Advogado Militante e Professor Universitário. Foi Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB/AL) de 2004 à 2006, atuou como juiz do Tribunal Regional Eleitoral por dois mandatos (1992/1996) e fez parte do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil de 1996 até 2003.

Como Advogado ocupou diversos cargos de prestígio na administração pública municipal e estadual, sendo importante ressaltar sua passagem pela Procuradoria-Geral do Estado, onde ocupou por vários anos (1967-1987) o cargo de Ex-Procurador Geral do Estado, Procurador da Prefeitura Municipal de Maceió (1961), Diretor-Geral do Departamento de Serviço Público do Estado de Alagoas ; Coordenador-Geral da Reforma Administrativa do Estado de Alagoas (1966) e Consultor-Geral do Estado de Alagoas (1964-1967).

No campo acadêmico, é Professor Adjunto do Departamento de Direito da Universidade Federal de Alagoas, (aposentado) lecionando atualmente como Professor Voluntário de Direito Civil (Graduação) e de Teoria Geral do Direito (Mestrado); Professor da Escola Superior da Magistratura de Alagoas; Professor da Escola Superior da Advocacia de Alagoas; Professor da Escola Superior do Ministério Público de Alagoas.

Nessa seara, o Advogado e Professor possui vasta produção bibliográfica, sendo oportuno ressaltar os livros: Teoria do Fato Jurídico: Plano da Existência; Teoria do Fato Jurídico: Plano da Validade; Teoria do Fato Jurídico: Plano da Eficácia, publicados pela Editora Saraiva.

Sua produção bibliográfica conta com mais de 70.000 exemplares impressos e, reconhecidamente, serve de fonte de estudos para a comunidade jurídica nacional.

Maria do Socorro Vaz Torres, é Advogada Militante e Professora Universitária
Foi Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, bem como membro de diversas comissões em nível regional.

Foi também professora da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, da Sociedade de Ensino Universitário do Nordeste – SEUNE, e a disciplina de Direito do Trabalho I junto à FAA
Atualmente é sócia-fundadora do Instituto de Temas e Estudos Jurídicos Atuais de Alagoas, secretária-geral – Liga Alagoana Contra a Tuberculose (Hospital Geral e Sanatório), Advogada do Escritório de Advocacia Vaz Torres Advogados Associados, professora da Fundação Educacional Jayme de Altavila em nível de graduação e pós-graduação.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados