Governo Presente: Aeroporto Costa dos Corais recebe R$ 120 milhões de investimento estadual e obras avançam

Especulado há mais de 17 anos, equipamento é construído em área superior a 340 hectares e contará com terminal de embarque e desembarque, uma pista de pouso e decolagem de 2.200 metros, além de pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente

Governo Presente: Aeroporto Costa dos Corais recebe R$ 120 milhões de investimento estadual e obras avançam

Especulado há mais de 17 anos, equipamento é construído em área superior a 340 hectares e contará com terminal de embarque e desembarque, uma pista de pouso e decolagem de 2.200 metros, além de pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente

Por Assessoria | Edição do dia 18 de novembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,


As obras do Aeroporto Costa dos Corais, localizado em Maragogi, casa dos cenários mais belos e paradisíacos do Brasil e um dos destinos turísticos mais procurados no país, foi palco da abertura da 11ª edição do Governo Presente na Região Norte do estado nesta quinta-feira (18).

As obras do aeroporto, especulado há mais de 17 anos, estão em total andamento numa área de mais de 340 hectares, que contará com um terminal de embarque e desembarque de passageiros, uma pista de pouso e decolagem de 2.200 metros, além de um pátio para abrigar duas aeronaves simultaneamente, garantindo o fortalecimento da atividade turística em Alagoas, gerando empregos e criando novas oportunidades para a população sobretudo da região.

O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, destacou a construção do Aeroporto Costa dos Corais como uma obra estruturante que vai garantir o fortalecimento da atividade turística em Alagoas. “Essa é uma obra especulada e esperada desde 2004 e só agora está saindo efetivamente do papel. O aeroporto e todas as outras obras que estamos inaugurando aqui no Governo Presente, comprovam que o governador valoriza e investe na vocação turística da região, resultando, consequentemente, na geração de empregos e desenvolvimento econômico para Alagoas”, declarou.

De acordo com dados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e da entidade Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), o Litoral Norte é o segundo maior polo turístico alagoano, sendo o município de Maragogi o destino mais procurado por visitantes na região e o segundo destino mais visitado em Alagoas, ficando atrás apenas da capital Maceió. Segundo dados da Prefeitura de Maragogi, uma média de 300 mil pessoas visitaram as piscinas naturais, um dos principais atrativos turísticos da cidade, durante o ano de 2019.

Maragogi aparece, ainda, nos rankings dos mais procurados de agências on-line como Hotel Urbano e Decolar.  Na ausência de um Aeroporto regional, de acordo com dados da CCC&VBN, 90% dos turistas chegam a Maragogi por Recife.

Renan Filho destacou a dificuldade enfrentada para tornar realidade as obras do aeroporto Costa dos Corais. “Não foi moleza botar esse aeroporto de pé, arrumar o dinheiro, fazer o projeto e aprovar na Anac. Essa obra vai revolucionar a região, que tem aproximadamente 250 mil habitantes e é uma das regiões que mais recebe turistas no país”, revelou o governador. “Eu estou muito feliz, porque eu sei a dificuldade que é botar uma obra dessa de pé. Aqui, hoje, tem 100 máquinas trabalhando. Vamos ter um aeroporto seguro que vai trazer gente direto de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, pra gerar aqui mais emprego, mais renda e dinamizar a nossa região e a nossa economia. E o melhor de tudo isso: esse aeroporto tá sendo feito com o dinheiro dos esforços do povo alagoano”, concluiu.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados