Governo libera recursos a produtores do Povoado Cajá dos Negros

Liberação ocorrerá em evento com a participação do governador Renan Filho

Governo libera recursos a produtores do Povoado Cajá dos Negros

Liberação ocorrerá em evento com a participação do governador Renan Filho

Por | Edição do dia 24 de março de 2017
Categoria: Notícias, Regionais | Tags: ,,,,,,,,,,


Produtores de Cajá dos Negros serão beneficiados na próxima terça-feira (28) com  liberação de recursos  através da Desenvolve (Foto: Ascom)

 (Foto: Ascom)

Um grupo de pequenos produtores rurais do Povoado Cajá dos Negros, no município de Batalha, será beneficiado na próxima terça-feira (28), com a liberação de recursos do Governo do Estado, através da Desenvolve Alagoas. A transferência de crédito será essencial para a manutenção das plantações e criações destes agricultores que sustentam suas famílias com essa produção.

O evento de liberação, que contará com a participação do governador Renan Filho, é mais uma liberação entre as tantas que a Desenvolve tem realizado no interior de Alagoas e na capital, e ajudado não só produtores rurais, mas também pequenos comerciantes e prestadores de serviços.

No caso específico de Cajá dos Negros, serão R$ 130 mil que servirão para compra de insumos, estoque da produção e ampliação da mesma. Cajá dos Negros é conhecido por ser uma importante comunidade quilombola de Alagoas. Lá resistem, com sua cultura e costumes, aproximadamente 100 famílias.

Os moradores de Cajá declaram seu orgulho pelo local onde vivem sem ressalvas, onde afirmam querer continuar firmando moradia, mas com as condições necessárias para uma vida com dignidade e chances para estudar e trabalhar.

“A liberação deste recurso para aquela região dá aos moradores do povoado a oportunidade para continuarem em seu local de origem, com a possibilidade de manterem e melhorarem suas produções e encontrar novas oportunidades de estudo e sobrevivência digna”, ressaltou Rafael Brito, presidente da Desenvolve.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados