Governo leva cursos profissionalizantes na área de tecnologia para estudantes de Penedo e Arapiraca

Oxetech Itinerante é gratuito e qualifica centenas de jovens no interior do Estado

Governo leva cursos profissionalizantes na área de tecnologia para estudantes de Penedo e Arapiraca

Oxetech Itinerante é gratuito e qualifica centenas de jovens no interior do Estado

Por Assessoria | Edição do dia 16 de dezembro de 2021
Categoria: Tecnologia | Tags: ,,,


Durante a 12 edição do Governo Presente no Agreste e sul de Alagoas, a Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) está profissionalizando jovens do ensino médio em uma da áreas que mais crescem no mercado de trabalho, a tecnologia. 

O “Oxetech Itinerante” fornece cursos gratuitos de Phyton – programação para ciência de dados – e permite que o jovem se capacite e possa concorrer a vagas de trabalho em qualquer lugar do mundo.

Nesta quinta-feira (16), os cursos foram ministrados na cidade de Penedo para 20 estudantes e na sexta-feira (17) será a vez do município de Arapiraca.

Para Ana Beatriz, graduanda de Sistemas de Informação,  a oportunidade oferecida pelo Governo de Alagoas irá abrir portas para o futuro.

“Com o curso adquiri novas experiências. Eu já tinha conhecimento de programação em outras linguagens, porém o Python é novidade pra mim e, com certeza irá abrir novas portas”, afirmou a estudante 

O secretário da Secti, Silvio Bulhões, destacou que “Alagoas vem investindo fortemente na qualificação desses jovens no ramo da tecnologia para ampliar as oportunidades e suprir o déficit de profissionais no mercado de trabalho”.

Na oportunidade ainda foi anunciado o Oxetech Lab Penedo, um laboratório na cidade para que esses estudantes possam ter cursos permanentes. O termo de cooperação foi assinado pelo secretário Silvio Bulhões e pelo prefeito, Ronaldo Lopes.

Foto: Reprodução

Oxetech work 

Este mês de dezembro, o Governo de Alagoas, por meio da Secti, lançou o programa  “Oxetech Work” que tem como propósito promover qualificação profissional e inserção direta no mercado de trabalho alagoano.

São 100 vagas disponíveis para estudantes do ensino médio e superior e profissionais matriculados na plataforma Oxetech, com oportunidade de bolsas, no valor de R$ 1500,00, durante seis meses, podendo ser contratado por uma das empresas parceiras por um período, a priori, de 12 meses.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados