Governo flexibiliza comércio e impõe regras rigorosas em supermercados e bancos

Uso de máscaras será obrigatório em supermercados e em banco com mais de 200 metros quadrados

Governo flexibiliza comércio e impõe regras rigorosas em supermercados e bancos

Uso de máscaras será obrigatório em supermercados e em banco com mais de 200 metros quadrados

Por Redação | Edição do dia 20 de abril de 2020
Categoria: Coronavírus | Tags: ,,,


ComrcioisolamentoFotodeAltonCruzGazetaweb

Foto: Ailton Cruz / Gazetaweb

Em novo decreto de emergência, o governo de Alagoas flexibiliza o comércio e recomenda medidas mais rígidas para supermercados e bancos. O novo decreto, válido até 5 de maio, prorroga as medidas de emergência para conter o avanço da Covid-19 em Alagoas.  O anúncio da prorrogação foi feito nesse domingo, 19, pelo governador Renan Filho, através das redes sociais. O texto será publicado na tarde desta segunda-feira, 20.

Entre as recomendações mais rigorosas, está o uso geral de máscaras de tecido por toda a população, como orienta o Ministério da Saúde.

Nos grandes supermercados e em bancos (com mais de 200 metros quadrados), o uso da máscara será obrigatório para todos os funcionários e os clientes que não estiveram com máscaras, não poderão entrar para utilizar os serviços dos mercados e dos bancos. O decreto permite que o estabelecimento que quiser, pode fornecer máscaras para seus clientes.

Fechados desde o dia 20 de março, as papelarias, livrarias, bancas de revista, lojas de material de limpeza, concessionárias de veículos e lojas de aviamentos e tecidos – cujo o funcionamento serve para a ampliação da produção artesanal e industrial de máscaras – serão reabertas. Apesar da flexibilização, foi determinado que esses estabelecimentos deverão seguir as regras para evitar aglomerações e riscos aos funcionários e clientes.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados