Governo entrega viaturas e armamentos no 189° aniversário da PM

No evento, Renan Filho reafirmou o compromisso em fortalecer a segurança pública em Alagoas

Governo entrega viaturas e armamentos no 189° aniversário da PM

No evento, Renan Filho reafirmou o compromisso em fortalecer a segurança pública em Alagoas

Por Redação* | Edição do dia 2 de fevereiro de 2021
Categoria: Polícia | Tags: ,,,,


Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Alagoas (PM) completa 189 anos no dia 03 de fevereiro e recebeu novos investimentos do Governo do Estado durante a cerimônia de aniversário, nesta terça-feira (02), na Academia da Polícia Militar, no Trapiche. O governador Renan Filho fez a entrega de 34 viaturas blindadas, 1.700 pistolas Glock e 75 espingardas Benelli, adquiridas com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (Funesp).

Em seu discurso, o chefe do Executivo parabenizou a PM pela atuação ao longo dos anos em defesa do povo de Alagoas. “O trabalho da PM é, sem dúvida, um dos mais importantes para a população e eu tenho certeza de que, com esses equipamentos, estamos entregando o que há de melhor para os nossos policiais”, disse Renan Filho.

No evento, também foi realizada a promoção de 174 praças. O governador lembrou que isso tem sido uma marca positiva de sua gestão, diferente do que acontece em outros Estados do país. “Em Alagoas nós promovemos, no mínimo, 500 militares todos os anos, enquanto em outros Estados a crise não tem permitido esse reconhecimento. Por isso, continuamos trabalhando duro e faremos, em breve, a promoção de oficiais também”, disse.

Foto: Reprodução

Atualmente, a Polícia Militar conta com mais de 7 mil militares na ativa e que atuam diariamente nos 102 municípios do estado através de diversas modalidades de policiamento ostensivo. O Secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar, enfatizou que os investimentos em segurança estão colocando Alagoas entre os estados mais equipados do país e garantindo que o efetivo esteja preparado para manter a paz com o que há de melhor.

“Pela primeira vez na história, a polícia está sendo equipada com veículos blindados. E esta é apenas uma parte da leva de carros que vai potencializar o combate ao crime em Alagoas. Não faz muito tempo, Alagoas tinha uma desvantagem em relação às demais polícias. Com essa modernização, estamos alcançando um patamar entre os estados mais equipados do Brasil”, afirmou.

“Demos uma guinada neste governo com o investimento em equipamentos modernos, dando segurança e condições adequadas de trabalho aos profissionais que dão a vida para proteger a vida dos outros”, enfatizou o comandante-geral da PM, Wellington Bittencourt.

Medalha Zumbi dos Palmares

Na cerimônia de aniversário da PM, o secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, foi agraciado com a Medalha Zumbi dos Palmares. A honraria é destinada àqueles que contribuem para o engrandecimento da corporação. Ele recebeu a medalha das mãos do subcomandante-geral da PM, coronel Thulio Emery.

“É uma honra especial como cidadão, como jornalista, e também por participar do governo Renan Filho, em que a PM alcança avanços significativos”,  disse Enio Lins.

Foto: Reprodução

A Medalha do Mérito Institucional da Polícia Militar Zumbi dos Palmares homenageia pessoas físicas ou jurídicas que, no seu campo de atuação, tenham se destacado e contribuído direta ou indiretamente para o engrandecimento da PM em Alagoas. O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, também foi agraciado com a honraria.

Foto: Reprodução

“Sinto-me honrado em ter sido agraciado com a Medalha do Mérito Institucional Zumbi dos Palmares, a maior honraria entregue pela Polícia Militar de Alagoas. Muito importante destacar que no auge da pandemia da Covid-19, quando somente os trabalhadores da saúde estavam na linha de frente, os heróis da Polícia Militar também estavam nas ruas, orientando a população e protegendo as pessoas”, descreveu o secretário

Além de agradecer a homenagem, Alexandre Ayres dedicou aos profissionais de saúde a condecoração. “Todos os trabalhadores da saúde sintam-se contemplados com esta medalha. Vocês são incansáveis neste enfrentamento à Covid-19 e se destacam por salvar vidas. Vocês são essenciais”

 

Com: Assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados