Governo e Seagri realizam entrega de caminhão do Programa de Aquisição de Alimentos

Ação acontecerá na 11º Edição do Governo Presente, na cidade de Maragogi, como parte das atividades da pasta no litoral norte alagoano

Governo e Seagri realizam entrega de caminhão do Programa de Aquisição de Alimentos

Ação acontecerá na 11º Edição do Governo Presente, na cidade de Maragogi, como parte das atividades da pasta no litoral norte alagoano

Por Assessoria | Edição do dia 17 de novembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,


Foto: Reprodução

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri-AL), vai doar um caminhão baú como parte das ações da pasta na 11º edição do Governo Presente na Região Norte de Alagoas.

O primeiro veículo vai ser entregue ao município de Maragogi e, posteriormente, mais nove serão destinados para outras cidades da Zona da Mata, Sertão e Agreste de Alagoas.Acompanhado do governador Renan Filho, o secretário Maykon Beltrão fará a entrega do caminhão que tem o objetivo de auxiliar nas atividades de distribuição de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no litoral norte alagoano.

O Programa de Aquisição de Alimentos, PAA adesão estadual EMATER /MC, na modalidade ‘Compra com Doação Simultânea em Alagoas’, é uma política pública que vem se tornando um marco para a independência da agricultura familiar no estado, principalmente, por consolidar e ampliar os canais de comercialização dos produtos da agricultura familiar.

O PAA Alagoas segue beneficiando os agricultores familiares e suas organizações pela dinâmica da comercialização da produção, com preços justos, na melhoria da segurança alimentar e nutricional do alimento ofertado.

PAA Alimentos em Alagoas

São 63 itens produzidos da Agricultura Familiar do Estado, como cereais e hortícolas, proteína animal, sucos e panificados. Destacam-se a cadeia da fruticultura com 36% e de raízes e tubérculos com 42%.

Com a execução do PAA adesão estadual, houve a ocupação de mais de cinco mil agricultores familiares como meio da mão-de-obra direta na produção de alimentos. Este resultado estimula e promove a produção de alimentos, por meio das ações de serviços de assistência técnica e extensão rural, que orientam princípios e práticas de uma agricultura que visam o aumento de produtividade ambientalmente sustentável.

Em 2020, foram beneficiadas 1.568 famílias de agricultores familiares fornecedores de alimentos com o PAA Adesão Estadual e 221 unidades que receberam doações. Mais de 2.550 toneladas de alimentos adquiridos pelo PAA, totalizando um investimento de mais de R$ 6,85 milhões de reais para cerca de 100 mil alagoanos.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados