Governo do Estado decreta luto oficial de três dias após acidente na AL-110

Governo do Estado decreta luto oficial de três dias após acidente na AL-110

Por | Edição do dia 31 de março de 2017
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,,,,,,,,,,,,,


Luto oficialO governador de Alagoas, Renan Filho, decretou luto oficial de três dias em virtude do grave acidente ocorrido na noite desta quinta-feira (30), entre dois ônibus escolares das Prefeituras de Junqueiro e Teotônio Vilela, com vítimas fatais e várias outras pessoas feridas, em sua maioria estudantes, muitos deles em estado grave.

Veja a íntegra da nota:

“Recebi, na noite desta quinta-feira, a informação do grave acidente envolvendo dois ônibus escolares na AL-110, no município de Teotônio Vilela, com mortos e feridos.

O povo e o Governo de Alagoas ficam abalados com a perda de vidas, o sofrimento dos feridos e a dor das famílias afetadas.

 Determinei a mobilização total e imediata dos meios necessários para o socorro às vítimas sobreviventes e o apoio às famílias, bem como a apuração das causas da tragédia.

 Estou decretando luto oficial de três dias em Alagoas”.

 Renan Filho

Governador do Estado de Alagoas

Prefeitura de Arapiraca se mobiliza para auxiliar vítimas de colisão entre ônibus

Técnicos de Saúde, médicos e ambulância foram encaminhados para devida ajuda

Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), médicos e as ambulâncias da Prefeitura de Arapiraca foram direcionados para o auxílio imediato às vítimas da colisão frontal entre dois ônibus escolares, ocorrida na noite desta quinta-feira (30) em São Sebastião. Houve também vários mortos no incidente.

Os veículos – um de Junqueiro e outro de Teotônio Vilela – conduziam estudantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Centro Universitário Cesmac, que vinham para suas respectivas aulas na Capital do Agreste.

O prefeito Rogério Teófilo se solidariza com as famílias de todas as vítimas e está mantendo contato permanente com os profissionais de Saúde que participam do atendimento em Arapiraca e com autoridades estaduais e federais.

Desde cedo, mobilizamos nossas ambulâncias que fizeram socorro no local com a equipe do Samu [Serviço de Atendimento Médico de Urgência]. Fizemos ainda contato com os nossos profissionais de Saúde, com a equipe do Hemoar [Hemocentro Regional de Arapiraca] e demais hospitais locais para dar suporte ao atendimento às vítimas na UE [Unidade de Emergência do Agreste]. O próprio prefeito Rogério fez contato com o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, para o alinhamento das ações emergenciais”, diz a secretária da SMS, Aurélia Fernandes.

Segundo ela, a necessidade urgente de sangue na UE do Agreste fez o local superlotar na noite desta quinta (30). “A recomendação é de que amanhã, sexta, as pessoas se dirijam até o Hemoar a partir das 7h, pois lá há um banco de sangue”, completa.

092dcd25-3aa8-419e-a3ea-51765dbb508aO Hemocentro Regional de Arapiraca fica na Rua Padre Cícero, bairro do Centro, nas proximidades do 5º Centro de Saúde.

De lá, o material sanguíneo será então encaminhado à UE para atender às diversas vítimas acidentadas.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados