Governo de Alagoas oferece inscrição para cursos gratuitos de tecnologia e inovação

Saiba como se cadastrar na plataforma que permite o contato de talentos com grandes empresas de tecnologia

Governo de Alagoas oferece inscrição para cursos gratuitos de tecnologia e inovação

Saiba como se cadastrar na plataforma que permite o contato de talentos com grandes empresas de tecnologia

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 19 de abril de 2021
Categoria: Alagoas


Na busca por levar a educação em desenvolvimento de software para milhares de pessoas do Estado de forma gratuita, capacitando desenvolvedores para o mercado de trabalho, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), junto à startup Digital Innovation One, está ofertando mais seis cursos gratuitos nas áreas de inovação e tecnologia.

As ofertas são para as seguintes formações: Introdução à Lógica de Programação, Introdução à criação de websites com HTML5 e CSS3, Primeiros passos para programar, Programação para internet com Javascript, Introdução com Python e Segurança da informação com Python.

Para fazer a inscrição basta acessar a plataforma oxetech.al.gov.br. Além desses seis cursos, o estudante pode encontrar mais de 10 outras opções, todas ligados a tecnologia,  e ter acesso a um banco de vagas de emprego na área, conectando-se ao mercado de trabalho.

Com acesso ilimitado à plataforma, os inscritos também podem realizar todos os 18 bootcamps de formação intensiva, que contam com mais de 1.563 horas de formação, com emissão de certificado ao final.

Para o secretário da Secti, Rodrigo Rossiter, essa democratização no aprendizado é necessária para inserir mais pessoas num mercado de trabalho que é crescente e está carente de profissionais capacitados.

“Eu que trabalho com tecnologia e inovação há bastante tempo, percebo que sobram vagas no mercado de trabalho por não termos profissionais capacitados para ocupa-las. E isso não quer dizer que não possuímos grandes talentos, porém é preciso um estímulo e estamos trabalhando isso por meio dessa parceria. Aumentando as possibilidades”, disse o secretário.

Conforme dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), estima-se que até 2024 a demanda por profissionais do setor seja de 329 mil pessoas.

Segundo Victor Haruo, Head de Parcerias da Digital Innovation One, o objetivo da parceria é poder acelerar a carreira de milhares de jovens que podem trilhar um caminho de sucesso no mercado de tecnologia. “Na plataforma, o aluno vai ter um conteúdo totalmente gratuito e com as linguagens de programação que mais estão em alta nas principais empresas de tecnologia do mundo, sendo totalmente prático e gamificado. Além disso, os talentos formados em nossos cursos podem ser chamados para os processos de seleção de vagas em tecnologia das empresas que contratam utilizando nossa plataforma”, destaca.

Oportunidade para professores

Os professores que realizarem o cadastro por meio do link http://edu.digitalinnovation.one/teachers_in_tech
poderão participar da comunidade Teachers in Tech, que conta com educadores do Brasil inteiro e de benefícios, como a participação em eventos mensais e semestrais sobre educação e tecnologia e acesso ao programa de especialização da plataforma com conteúdos avançados na área de programação.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados