Governo de Alagoas lança Eixo Cepa na próxima terça (09)

Eixo viário terá nove quilômetros e chega, junto com o Eixo Quartel, como via alternativa para a Avenida Fernandes Lima

Governo de Alagoas lança Eixo Cepa na próxima terça (09)

Eixo viário terá nove quilômetros e chega, junto com o Eixo Quartel, como via alternativa para a Avenida Fernandes Lima

Por | Edição do dia 8 de agosto de 2016
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


O governo de Alagoas dará mais uma passo importante para a mobilidade urbana na cidade de Maceió.  Nesta terça-feira, 9, o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, reafirmam o compromisso em investir em obras na capital e assinam a ordem de serviço para o início das obras de construção do segundo eixo viário paralelo à Avenida Fernandes Lima, o Eixo Cepa. A solenidade acontece às 10h, no Cepa.

O Eixo Cepa terá nove quilômetros de extensão, tendo início no Ibama, no bairro da Gruta,  se estendo até as ruas Frei Caneca e Luiz de Mascarenhas, no Farol, próximo a ladeira do Teobaldo. Assim como o Eixo Quartel, o Eixo Cepa compõe o projeto das vias alternativas que visam facilitar o escoamento do tráfego no principal corredor de transportes da cidade.

A introdução dos binários irá transpor barreiras viárias existentes como o Cepa, 59° Batalhão de Infantaria Motorizada, Hospital do Açúcar, Hospital Portugal Ramalho e Casal (Foto: Neno Canuto/Agência Alagoas)

A introdução dos binários irá transpor barreiras viárias existentes como o Cepa, 59° BIMtz, Hospital do Açúcar, Hospital Portugal Ramalho e Casal (Foto: Neno Canuto/Agência Alagoas)

Os dois eixos viários terão o formato de binários – duas vias paralelas, de mão única e sentido contrário – e irão servir como vias de escoamento do trânsito para a otimização do tráfego na área, uma medida que facilitará significativamente a vida e a rotina de quem depende da Fernandes Lima como principal via de acesso, permitindo com que a população possa escolher qualquer um deles para se conectar com as partes baixa e alta da cidade.

A introdução dos binários irá transpor barreiras viárias existentes como o Cepa, 59° Batalhão de Infantaria Motorizada, Hospital do Açúcar, Hospital Portugal Ramalho e Casal. A obra contempla pistas de rolamento, calçadas, iluminação pública, além de muros vazados nas propriedades, recursos que irão garantir a segurança dos pedestres que circulam na região.

As obras dos eixos devem durar cerca de três meses. Além de servirem como vias opcionais, os binários fazem parte também das obras preliminares que antecedem a implantação do transporte de massa, que será localizado na Fernandes Lima.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados