Governo de Alagoas garante carência de até 90 dias em consignado para servidores

Benefício pode ser adquirido por servidores efetivos ativos ou inativos do Executivo alagoano

Por Agência Alagoas | Edição do dia 21 de agosto de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags:


Márcio Ferreira

A partir de agora, os servidores públicos do Executivo alagoano contam com a opção de carência de até 3 meses para o vencimento da primeira parcela do empréstimo consignado ofertado pela Caixa Econômica Federal (CEF). A condição especial foi garantida pelo Governo de Alagoas e formalizada nesta sexta-feira (21).

Mediado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o benefício pode ser adquirido tanto por servidores efetivos ativos, como por inativos, seja em contratos novos ou nos que já existem.

“É importante ressaltar que a duração dessa carência pode ser de 1 até 3 meses e que a escolha fica a cargo do próprio servidor, que pode, inclusive, fazer o empréstimo sem o benefício. Essa é uma parceria muito importante, que ficamos felizes em implementar no Estado e que tem impacto significativo na vida de vários dos nossos colaboradores, principalmente em tempos difíceis como o que estamos vivendo agora”, afirma o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Para contratar um empréstimo consignado com período de carência, é preciso apresentar Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda e a senha do consignado. O procedimento pode ser feito até mesmo pelo WhatsApp da Caixa Econômica, através do número 0800-7260104.

Senha do consignado pode ser retirada de forma online

E quem ainda não tem acesso à senha do consignado pode criá-la de forma totalmente on-line. Basta clicar no botão Acesso Consignação, disponível no Portal do Servidor, e preencher com o CPF e a matrícula o formulário que deve aparecer em seguida.

Depois disso, o servidor será redirecionado para uma aba de checagem de informações, na qual deve responder às questões disponibilizadas sem acentuar as palavras. O próximo passo é criar uma senha de 8 a 16 dígitos, confirmar, anotar o login e fazer a autenticação dos dados.

Para mais informações sobre o assunto, basta entrar em contato com o Espaço do Servidor pelo telefone (82) 98878-6228 ou mandar um e-mail para o endereço consignacaoal@seplag.al.gov.br.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados