Governo de Alagoas doa 151 revólveres à Guarda Municipal de Maceió

Por Redação | Edição do dia 9 de setembro de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,


Foto: Secom Maceió

O governador Renan Filho doou, na manhã desta quarta-feira, 9, 151 revólveres de calibre 38 à Guarda Municipal de Maceió. Os armamentos pertencem à Polícia Civil de Alagoas.

Para a doação, foi assinado pelo governador um termo na manhã de hoje no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, no centro da capital.

Na oportunidade, Renan Filho contou que a doação permite modernizar a atuação da guarda e que isso amplia a segurança pública em Alagoas.

O prefeito Rui Palmeira também esteve presente e contou que mais de 100 guardas já foram capacitados para o manuseio de armas de fogo, que eles realizaram treinamento com o equipamento e que também se submeteram a exames psicotécnicos.

“Viemos numa luta para qualificar a guarda, capacitar. Ano passado adquirimos coletes, armamento não letal, com recurso próprio. Tenho certeza que a guarda vai colaborar com mais a segurança”, apontou Palmeira.

O governador ainda contou que, após o período eleitoral, serão oferecidas as cidades com mais de 50 mil habitantes e com Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp) tipo 2, capacitação para as guardas municipais, oferta de veículos e será verificada a disponibilidade para o estado ceder armamento. Ele pontuou que essa estratégia tem como objetivo integrar as guardas municipais na segurança pública do estado e promover a manutenção dos centros.

Além disso, Renan reforçou a promessa de governo em instalar dois Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp) tipo 3 em Maceió.

“Será um na parte alta e outro na parte baixa. Serão integrados os esforços Polícia Militar, Polícia Civil, Samu e Corpo de Bombeiros, porque terá uma área para pouso de helicóptero. Os novos Cisp serão fundamentais para o reforço da segurança. A construção dele foi possível graças a emenda proposta pelo senador Renan Filho e pelo deputado federal Isnaldo Bulhões. A Caixa já aprovou o projeto, que foi selecionado pelo Ministério da Justiça como o melhor da segurança pública do país e esperamos publicar daqui uns dias a licitação”, informou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados