Governo de AL vai construir creche e nova estrada em Poço das Trincheiras

Município também recebe obras dos programas Minha Cidade Linda e Alagoas de Ponta a Ponta e fomento para agricultura familiar por meio do Planta Alagoas

Governo de AL vai construir creche e nova estrada em Poço das Trincheiras

Município também recebe obras dos programas Minha Cidade Linda e Alagoas de Ponta a Ponta e fomento para agricultura familiar por meio do Planta Alagoas

Por Redação com assessoria | Edição do dia 29 de outubro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


O governador Renan Filho anunciou, nesta sexta-feira (29), uma série de projetos para o município de Poço das Trincheiras. Além da pavimentação do acesso ao Povoado Quandú à cidade, o governo vai construir uma creche do Programa CRIA – Criança Alagoana no mesmo local, em um terreno doado pela prefeitura. O anúncio foi feito durante o encerramento do 1º Festival do Milho e a Ordem de Serviço (OS) será assinada no retorno ao Palácio República dos Palmares.

Ordem de Serviço será assinada ainda nesta sexta. Foto: Thiago Sampaio.

Em Poço das Trincheiras, 609 famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza com gestantes e crianças até os 6 anos são beneficiadas com o Cartão CRIA – o maior programa de transferência de renda do estado. As contempladas recebem valor mensal de R$ 100 durante todo o ciclo da primeira infância, compreendido da gestação até os 6 anos de idade.

Além do Minha Cidade Linda, cujas obras já estão em andamento, o município também será contemplado pelo programa Alagoas de Ponta a Ponta. “Nos próximos dias, nós vamos finalizar o projeto e publicar a licitação para que, por meio do programa Alagoas de Ponta a Ponta, possamos fazer o asfalto do Quandú a Poço das Trincheiras. Essa que é uma grande obra e vai ser muito importante para esta cidade, que eu tenho um carinho enorme”, destacou Renan Filho.

Outros benefícios também foram anunciados pelo governador: serão entregues uma patrol nova para levar melhorias às estradas da cidade, uma retroescavadeira para ajudar a fazer pequenos poços para as comunidades; serão enviados mais uma ambulância nova e um ônibus para transporte dos estudantes da escola pública por meio do programa Meu Transporte Novo.

Também no Povoado Quandú, há uma parceria da prefeitura com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) pra levar água potável ao local. “Terminamos a adutora da Bacia Leiteira, que fez o reservatório, pulmão de água, na cidade de Olho d’Água das Flores. E, dessa vez, vamos, no nosso governo, fazer um ato para comemorar em breve a chegada da água no Povoado Quandú”, explicou Renan Filho.

Festival do Milho

O encerramento do Festival do Milho marca uma safra produtiva em Poço das Trincheiras, após o envio de mais de 20 toneladas de sementes de milho e de feijão pelo programa Planta Alagoas. Com isso, mais de 1.040 famílias de agricultores foram beneficiadas.

“Estamos conseguindo resultados muito positivos. Precisamos incentivar muito a produção do milho, do feijão, a atividade agropecuária. Do governador Renan filho sempre esperamos as melhores notícias. No nosso município apenas 15% da população moram na cidade, por isso essas ações são tão importantes. Para cá, foram destinadas mais de 20 toneladas de sementes e isso está proporcionando este evento”, explicou o prefeito Valmiro Costa.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados