Governo anunciará medidas até o final do mês

Governo anunciará medidas até o final do mês

Por | Edição do dia 27 de junho de 2016
Categoria: Notícias, Saúde


Um conjunto de medidas de pesquisa e desenvolvimento e de combate ao Aedes aegypti e às doenças transmitidas pelo mosquito – zika, dengue e chikungunya – deve ser lançado pelo governo até o final deste mês.

O pacote envolve recursos para estudos perto da fase de conclusão, estímulo a novas frentes de investigação científica, cooperação internacional, regulamentação de leis recentes ligadas a ciência, tecnologia e inovação (CT&I) e desburocratização de procedimentos.

O ministro Celso Pansera explicou que as medidas “vão da facilitação para importar reagentes necessários à pesquisa na área até medidas para garantir segurança jurídica aos pesquisadores envolvidos, com a regulamentação de artigos dot Marco Legal de CT&I e da Lei de Acesso à Biodiversidade”.

Pansera destaca a possibilidade de se chegar, em um prazo relativamente curto, a uma vacina eficaz contra os quatro tipos de dengue. O conjunto de medidas discutido inclui o trabalho conjunto com instituições científicas da área de saúde dos Estados Unidos para essa produção.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados