Governo anuncia retomada do concurso do Corpo de Bombeiros

Já as provas das polícias Militar e Civil serão adiadas novamente

Governo anuncia retomada do concurso do Corpo de Bombeiros

Já as provas das polícias Militar e Civil serão adiadas novamente

Por Redação | Edição do dia 21 de dezembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,


Foto: Reprodução

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), informou que as provas da Polícia Militar e da Polícia Civil serão adiadas novamente. Os concurso que foram suspensos por indícios de fraude tinham data marcada para 23 e 30 de janeiro, respectivamente. Mas, após nova decisão, o Estado adiou e só deve divulgar o novo cronograma entre 3 e 5 do próximo mês. Já o certame do Corpo de Bombeiros Militar vai ser retomado, considerando as fases que já foram cumpridos, conforme decisão judicial. As informações foram dadas pelo titular da Seplag, Fabrício Marques, em uma transmissão ao vivo, pelas redes sociais da secretaria, na manhã desta terça-feira (21).

Os certames da PM e da PC continuam cancelados, seguindo decisão anterior. A decisão de adiar essas provas aconteceu por questões contratuais do Estado com a banca realizadora do concurso, o Cebraspe. Depois de a Justiça determinar a retomada do CBMAL, terá que ser feito um aditivo e uma nova assinatura de contrato para poder publicar as novas datas.

Apesar de não ter o cronograma definido, as provas adiadas devem ser remarcadas apenas para fevereiro.

“Nós também somos vítimas de tudo que aconteceu nesses concursos. Estamos trabalhando com muita dedicação para minimizar os impactos do que ocorreu”, disse o secretário Fabrício Marques.

 

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados