Boa Tarde!, Terça-Feira - 18 de Fevereiro de 2020

 

Governo abre novo edital para PM com 500 vagas

Ascom / 10:46 - 24/06/2018

Oportunidade é para ingressar na corporação como soldado combatente


Quem busca a estabilidade de um cargo público e a possibilidade de ascensão, tem na carreira militar uma boa opção (Arquivo)

Quem busca a estabilidade de um cargo público e a possibilidade de ascensão, tem na carreira militar uma boa opção (Arquivo)

Os investimentos para a melhoria da segurança pública em Alagoas não param. Na última sexta- -feira (22), conforme anunciado anteriormente pelo governador Renan Filho, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o novo edital que abre novas vagas para o cargo de soldado combatente da Polícia Militar de Alagoas (PMAL). Segundo a publicação, ao todo, são 500 vagas para o cargo de soldado combatente da PM.

Assim como no último certame, realizado no ano passado, este concurso será regido pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com auxí- lio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), e da própria Polícia Militar. “Após meses de expectativas, finalmente estamos divulgando esse edital para que os alagoanos possam, mais uma vez, ter uma nova chance para ingressar em uma corporação tão prestigiada quanto a da PM.

O Governo de Alagoas se sobressai em realizar um outro certame deste tamanho e, sem dúvidas, esse é um grande passo para melhorar a segurança dos alagoanos”, aponta o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos. De acordo com a publicação da Seplag, o período de inscrições para os concursos começa no próximo dia 25 de junho e prossegue até o dia 24 de julho de 2018. O procedimento deverá ser feito somente via internet.

Conforme divulgado, a taxa de inscrição é de R$ 95,00, que deve ser paga, impreterivelmente, até o dia 10 de agosto de 2018. “É, sem dúvidas, um novo momento para Alagoas. Nós convocamos a reserva técnica – 800 praças e cerca de 180 oficiais; fizemos novo concurso com mil vagas para PM e mais 150 para o Corpo de Bombeiros; estamos observando a situação dos ‘aptos’ com todo o carinho e, agora, estamos divulgando um novo concurso para a Polícia Militar com 500 vagas. A nossa previsão é para que os aprovados sejam convocados a partir de 2019”, ressalta o governador.

  (…)

          LEIA MAIS SOBRE ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS NO O DIA ALAGOAS DESSA SEMANA


Comentar usando