Governador exonera servidores do governo ligados a Luciano Barbosa

Por Redação | Edição do dia 30 de setembro de 2020
Categoria: Notícias, Política | Tags: ,,,


Foto: Agência Alagoas

O governador Renan Filho exonerou 50 servidores do governo do estado em edição complementar do Diário Oficial do Estado, publicada na noite desta terça-feira, 29. A maioria dos servidores exonerados tinham cargos no gabinete do vice-governador, Luciano Barbosa. Alguns servidores da Secretária de Estado da Educação (Seduc) – também antes chefiada por Barbosa – foram exonerados.

Foram 36 servidores exonerados no gabinete do vice-governador e 13 exonerados da Seduc, outra exoneração aconteceu no Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater-AL). Os servidores exonerados em pastas ligadas a Luciano Barbosa assumiam diversos cargos, como assessoria de comunicação, superintendência, gerência, assessoria técnica e outros.

Entre os nomes exonerados está o da agora ex-secretária de educação, Laura Souza, que havia assumido o lugar de Luciano Barbosa, que, além de vice-governador, também atuava como secretário da pasta. No lugar de Laura assume agora Fábio Gomes Guedes, que atuava como diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

As exonerações acontecem no momento em que Luciano Barbosa está em um embate com o seu partido, o MDB. Contra as recomendações do partido, Luciano se candidatou à prefeitura de Arapiraca e, agora, se encontra num conflito político não apenas como o partido, mas com o governador estado e o senador Renan Calheiros.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados