Governador autoriza construção de escola em Jequiá; obras começam na próxima semana

Ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira (20), durante entrega da pavimentação de 11 quilômetros de vias urbanas no município

Por Lívia Holanda - Agência Alagoas | Edição do dia 21 de agosto de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Foto: Márcio Ferreira / Agência Alagoas

O governador Renan Filho e a secretária de Estado da Educação, Laura Souza, assinaram, na manhã desta quinta-feira (20), a ordem de serviço para a construção de uma escola de ensino médio em Jequiá da Praia, Litoral Sul do estado – a primeira unidade estadual daquela cidade. Na ocasião, o governador e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguraram a pavimentação de 11 quilômetros de vias urbanas no município.

A escola terá capacidade para atender até 800 alunos em uma estrutura que contará com salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de ciências e de informática, refeitório, cozinha, quadra coberta, campo society, além das salas onde funcionarão o grêmio estudantil, a diretoria, a coordenação, a secretaria e a sala dos professores.

“As obras começarão na próxima segunda-feira (24) e, em breve, os estudantes de Jequiá da Praia terão não só uma escola nova, mas uma escola adequada à realidade mundial do pós-pandemia. Será uma unidade de ensino arejada, com área verde, segura para todos: estudantes, professores e servidores”, garantiu o governador.

O Estado está fazendo o maior investimento em educação da história. A ideia é que, até o final da gestão, todos os municípios alagoanos tenham escola de ensino médio. A previsão é que mais de R$ 60 milhões em recursos próprios sejam investidos na construção de 12 novas escolas em diversos municípios alagoanos, incluindo quatro que não possuem nenhuma unidade de ensino da rede estadual: Flexeiras, Jequiá da Praia, Campo Grande e Roteiro.

Cacimbinhas, Coité do Nóia, Taquarana, Limoeiro de Anadia, Porto Real do Colégio, Maragogi, Olho D’Água do Casado, Pilar e Rio Largo também serão contempladas. Além de Jequiá da Praia, que teve a ordem de serviço assinada hoje, Flexeiras e Cacimbinhas já tiveram a autorização para construção oficializada.

Pró-Estrada

A entrega marca a presença de melhorias viárias proporcionadas pelo Pró-Estrada em 100% dos municípios da região. “Jequiá da Praia é um município muito bonito, um dos mais bonitos de Alagoas. O investimento que fizemos aqui, além de aumentar a autoestima do jequiaense e trazer mais bem-estar e segurança para a população, vai dar força ao turismo e, com certeza, atrair investimentos para a cidade”, afirmou o governador Renan Filho.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados