Governador assina Ordem de Serviço para a recuperação de cadeiras especiais do Rei Pelé

Governador assina Ordem de Serviço para a recuperação de cadeiras especiais do Rei Pelé

Por | Edição do dia 2 de agosto de 2016
Categoria: Esportes


Texto de Marina Ferro

A manhã desta terça-feira (2) foi de festa para o esporte alagoano. Além da reinauguração do Centro de Fisioterapia e Reabilitação (Cefire), o governador Renan Filho assinou duas ordens de serviço, uma para a recuperação estrutural do setor das cadeiras especiais do estádio Rei Pelé e outra para a adequação do sistema de combate a incêndio e pânico da arena esportiva.

Desde o ano passado, por motivo de segurança, a área de cadeiras especiais estava interditada (Márcio Ferreira)

Desde o ano passado, por motivo de segurança, a área de cadeiras especiais estava interditada, depois que a Defesa Civil e engenheiros da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) detectaram rachaduras no espaço.

“Com a recuperação, iremos possibilitar a liberação de mais 800 cadeiras para o público. Uma ótima notícia para o torcedor e para a economia do Rei Pelé, permitindo o aumento da renda do estádio”, disse o superintendente especial de Projetos Especiais da Seinfra, Alzir Lima.

A obra de recuperação das cadeiras custará R$ 872 mil, com verba do Ministério dos Esportes e Governo do Estado.

“Estamos iniciando as obras hoje, após a assinatura da Ordem de Serviço, e a previsão é que a entrega seja dentro de 120 dias. Vamos fazer um escoramento definitivo, substituindo a estrutura de concreto existente, que chegou a fissurar. Dessa forma, será garantida a segurança do torcedor no estádio”, concluiu o superintendente de Projetos Especiais, Teógenes Café.

Para a adequação do sistema de combate a incêndio e pânico da arena esportiva, serão investidos R$ 1,7 milhão, com recursos federais e estaduais.

Reabilitação

O espaço de reabilitação, fisioterapia e preparação física para os atletas alagoanos é equipado com maquinário de última geração e será administrado pela Universidade Estadual de Ciências d Saúde de Alagoas (Uncial). Os atletas federados serão atendidos para o tratamento de lesões e preparo para competições. O local também será voltado para os idosos que participam dos programas de inclusão da Uncial e da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). Os beneficiários serão assistidos de segunda à sexta-feira das 7h às 17h por fisioterapeutas, terapeutas e outros profissionais especializados da área.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados