Governador assina ordem de construção de UPA em Arapiraca

Unidade de pronto atendimento será construída no bairro da Primavera

Governador assina ordem de construção de UPA em Arapiraca

Unidade de pronto atendimento será construída no bairro da Primavera

Por Agência Alagoas | Edição do dia 8 de fevereiro de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (8), o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, assinaram uma ordem de serviço para construção da UPA de Arapiraca. “Vamos construir uma UPA no bairro da Primavera, uma obra fundamental para estruturar o tratamento de urgência e emergência na cidade de Arapiraca”, disse Renan Filho.

Foto: divulgação

Logo após a solenidade, ele e o prefeito de Arapiraca, acompanhados de vereadores, visitaram o terreno onde será edificada a UPA. “A Unidade de Pronto Atendimento atua na média complexidade e a gente precisa dela para completar as ações de saúde no município de Arapiraca”, ponderou Luciano Barbosa.

Na visita ao terreno da UPA, o governador anunciou que voltará a Arapiraca, dentro de 60 dias, para assinar a ordem de para a construção do Hospital Metropolitano do Agreste. “Será uma obra transformadora para a região, que vai cumprir o mesmo papel que o Hospital Metropolitano de Alagoas cumpre para a primeira macro região de saúde, cuja sede é Maceió”, comparou. Outra ação relevante foi a entrega de uma ambulância ao município.

A UPA de Arapiraca será construída com recursos do Tesouro Estadual, da ordem de R$ 6,2 milhões, e deve ser concluída em 120 dias, após o início das obras. A nova unidade será do tipo III, contará com um tomógrafo de última geração e terá capacidade para atender até 350 pacientes por dia, totalizando 10.500 por mês. “Estamos trabalhando muito, ao lado do governador Renan Filho, para construirmos uma saúde mais humana, mais ágil e mais próxima da casa do cidadão”, declarou o secretário de Saúde.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados