Governador anuncia mudanças no decreto nesta terça

Detalhes serão divulgados no final da tarde em live sobre situação epidemiológica de Alagoas

Governador anuncia mudanças no decreto nesta terça

Detalhes serão divulgados no final da tarde em live sobre situação epidemiológica de Alagoas

Por Redação* | Edição do dia 13 de abril de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


Renan Filho (Foto: Agência Alagoas)

O decreto vigente, que mantém Alagoas na Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado, será prorrogado com alterações . O detalhamento será feito pelo governador Renan Filho,  nesta terça-feira (13), a partir das 18h, em  transmissão ao vivo (live) para tratar da situação epidemiológica de Alagoas em relação à Covid-19 e das medidas de enfrentamento à doença.

O anúncio preliminar  da prorrogação foi feito hoje pela manha, durante a posse dos novos secretários estaduais, no Palácio República dos Palmares. Segundo o governador, o decreto será mantido “por mais alguns dias” e “com pequenas mudanças”.

“O decreto vence hoje e eu informo a imprensa, desde logo, que vamos prorrogá-lo por mais alguns dias em virtude do não arrefecimento de casos novos (da Covid-19) e também, ainda, de um alto número de mortes em Alagoas”, argumentou Renan Filho.

Após a solenidade que deu posse aos secretários Maykon Beltrão, na pasta da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri); e Fabiana Pessoa, na Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), o governador viaja a São José da Tapera, onde, ao lado do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, abre novos leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 no Sertão alagoano.

“Ao voltar de São José da Tapera, da abertura desses leitos, vamos falar sobre o novo decreto para comunicar ao cidadão quais são as mudanças que faremos para adiante. Serão feitas algumas mudanças, mas mudanças pequenas – talvez no sentido de mais permissivas – para que a gente mantenha o foco do Plano de Distanciamento e assim consiga não colapsar (o sistema hospitalar) em Alagoas, o que tem sido uma grande vitória ao longo desses meses de pandemia”.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados