Boa Tarde!, Quarta-Feira - 18 de Setembro de 2019

 

Google Play lança concurso para meninas interessadas em jogos

Alyshia Gomes / 11:04 - 30/06/2019


O comentário da semana vai para as meninas entre 15 e 21 anos, matriculadas no ensino médio (rede pública ou privada) que estejam “interessadas em abrir seus horizontes para nas carreiras de tecnologia”

Estou falando de uma iniciativa do Google Play chamada Change the Game (Mude o Jogo) que, segundo o site da instituição, foi  criada para “apoiar e incentivar a representatividade feminina no mundo dos jogos para celular.” 

Para participar, você não precisa ser especialista em programação. A ideia é motivar a paixão, visão, confiança e, principalmente, criatividade para imaginar qualquer tipo de jogo (aventura, fantasia, lógica, etc).

Segundo o edital, “as Participantes devem preencher o Formulário de Design de Jogo. Todas as ideais do jogo devem refletir a interpretação criativa da Participante sobre o tema do Desafio: “O que eu quero ver no futuro?”. Este formulário reflete a ideia de design de jogo original da(s) Participante(s), incluindo (a) uma descrição da ideia do jogo (b) as mecânicas de funcionamento do jogo (c) o enredo/história do jogo (d) passos de funcionamento do jogo (e) motivações para jogadores seguirem jogando. As Participantes também devem apresentar uma Declaração Escrita com um máximo de 100 palavras para a pergunta “Por que você é apaixonada por criação de jogos?”.

Serão selecionadas 2 (duas) vencedoras que terão a oportunidade de trabalhar, durante 5 (cinco) dias, com um dos parceiros desenvolvedores da Google Play, em sessões de briefing, planejamento e criação em São Paulo. Ao final, verão seus jogos lançados no Google Play. As vencedoras poderão, assim, conhecer o escritório da Google em São Paulo.

Mas isso não é tudo. As duas vencedoras, e outras 500 selecionadas, serão beneficiadas com o acesso a 16 cursos online. Para aquelas que estão interessadas em estudar no exterior, ser selecionada significa, também, apresentar um prêmio na sua application. Por isso, ao trabalho, meninas!!! As inscrições terminam em 30 de setembro. 

Você pode ver os detalhes do edital clicando *aqui

QUER ESTUDAR LÁ FORA?  VOCÊ PODE ACOMPANHAR OS COMENTÁRIOS E DICAS DE BOLSAS INTERNACIONAIS NESTE BLOG E NA COLUNA “ESTUDAR LÁ FORA” DO JORNAL “O DIA ALAGOAS” . 

Alyshia GomesAlyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional e temas correlacionados no jornal “O DIA ALAGOAS” e no site “O Dia Mais”. Também orienta interessados em estudar fora do Brasil e atende instituições de ensino em processo de internacionalização. 
Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do email alyshiagomes.ri@gmail.com.

Comentar usando