Gols de Kayke pressionam titularidade de Guerrero no Fla

Por | Edição do dia 9 de novembro de 2015
Categoria: Esportes


 

Gazeta Press

Grande contratação do Flamengo para este Campeonato Brasileiro , o atacante peruano Paolo Guerrero chegou ao clube cercado de expectativa e logo conquistou a idolatria dos torcedores. As boas atuações no começo, como nas vitórias de 2 a 1 sobre o Internacional e de 1 a 0 sobre o Grêmio , fizeram os flamenguistas sonharem alto na temporada. Porém, alguns problemas de lesões, a queda de rendimento e algumas ausências por conta de convocações para a seleção do Peru fizeram o sonho virar preocupação.

O jogador Guerrero do Flamengo durante a partida entre Grêmio RS e Flamengo RJ, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2015, na Arena do Grêmio em Porto Alegre (RS), neste domingo (01).  Jeferson Guareze/Futura Press

O jogador Guerrero do Flamengo durante a partida entre Grêmio RS e Flamengo RJ, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2015, na Arena do Grêmio em Porto Alegre (RS), neste domingo (01). Jeferson Guareze/Futura Press

Guerrero já vinha sendo questionado pelos torcedores. Afinal de contas, foram apenas três gols marcados no Campeonato Brasileiro. A situação do peruano começa a ficar ainda mais delicada porque seu substituto natural, Kayke, vem dando conta do recado quando é chamado. O jogador já tem seis gols no Brasileirão, exatamente o dobro do peruano, e apenas um a menos que Alan Patrick, artilheiro do time na competição.

Após o jogo contra o Goiás , no qual marcou dois gols, Kayke teve seu nome gritado pela torcida do Flamengo, que continuou cobrando alguns nomes mesmo com a goleada por 4 a 1. Ele substituiu Guerrero, que estava suspenso por ter sido expulso na derrota de 2 a 0 para o Grêmio. Este, inclusive, se apresentou essa semana à seleção peruana para partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

O técnico Oswaldo de Oliveira prefere fugir da polêmica da comparação entre Kayke e Guerrero. “O Guerrero é um grande jogador e o Kayke vem se tornando um grande jogador. Parabéns para o Flamengo que está conseguindo contar com os dois na temporada”, analisou.

É possível que Kayke continue como titular no duelo contra o Santos , no dia 19 de novembro, na Vila Belmiro, às 22h (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque não se sabe as condições físicas que Guerrero vai apresentar quando voltar da seleção peruana, já que tem duelo na terça-feira da próxima semana, dois dias antes do choque com os santistas. O que é certo é que Kayke será novamente o dono do ataque no amistoso do próximo domingo contra o Orlando City, dos Estados Unidos, na comemoração pelo aniversário dos 120 anos do clube.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados