Gol retoma voos diretos entre Maceió e Salvador nesta segunda (31)

Beneficiada pelo Governo do Estado, companhia irá operar 3 voos por semana, sendo um diário a partir do dia 17 de setembro

Por Agência Alagoas | Edição do dia 28 de agosto de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


Ascom Sedetur

A retomada da atividade turística em Alagoas caminha em paralelo à expansão da malha aérea estadual que ganha mais reforços a partir desta segunda (31), com o retorno dos voos da Gol Linhas Aéreas entre Maceió e Salvador. A operação contará com três voos por semana, incluindo um voo diário a partir do dia 17 de setembro.

Inicialmente, os voos acontecem às segundas, quartas e sextas para Salvador. A partir do dia 17 de setembro, um voo diário com destino à capital baiana volta a compor a malha aérea do Estado. Além da Bahia, a Gol opera a partir de Maceió para Brasília (DF), quatro vezes por semana, e diariamente para Guarulhos (SP) e Rio de Janeiro (RJ), Aeroporto Internacional do Galeão.

Umas das maiores companhia aéreas da América Latina, a Gol é uma das empresas beneficiadas pelo governo de Alagoas com a concessão de incentivos, através da redução do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o Querosene de Aviação (QAV), medida que promove a expansão da malha aérea do Estado de forma competitiva com outros destinos turísticos desde o ano passado.

Para Rafael Brito, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, a retomada do voos para Salvador é essencial para a atividade turística no Estado. “Seguimos expandindo a nossa malha aérea, fruto de intenso trabalho e diálogo com as principais companhias, todas beneficiadas pelo governo em uma estratégia bastante competitiva no mercado do turismo. O retorno dos voos para Salvador são essenciais nestes primeiros meses de retomada, já que a tendência é que o mercado regional seja aquecido primeiro do que os outros locais mais distantes. Em paralelo aos voos, estaremos com uma campanha promocional do Destino Alagoas nas mídias externas e on-line em Salvador, fomentando este fluxo de turistas entre as cidades. De forma segura e responsável, voltaremos a gerar emprego, renda e oportunidades aos alagoanos por meio do turismo, em todas as regiões do Estado”, concluiu.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados