GF5: o craque da cartolagem brasileira

Gustavo Feijó, o nº 5 da cúpula da CBF, já virou mito no mundo da bola com suas jogadas fora das quatro linhas

GF5: o craque da cartolagem brasileira

Gustavo Feijó, o nº 5 da cúpula da CBF, já virou mito no mundo da bola com suas jogadas fora das quatro linhas

Por | Edição do dia 26 de setembro de 2016
Categoria: Brasil, Notícias | Tags: ,,,


Foto: divulgação

Foto: divulgação

Autoridade e respeito entre os cartolas do futebol. Craque. Driblou até Neymar Júnior (NJR), a maior estrela da seleção brasileira. Integrante da cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como um dos cinco vice-presidentes da entidade, pela região Nordeste, Gustavo Dantas Feijó é um dos alagoanos que já entrou para a “história da bola”. Mas com suas jogadas fora das quatro linhas. Assim como astros da bola têm marcas por conta do número das camisas de jogo que usam ou do próprio nome, como por exemplo: o ex-jogador Ronaldo Fenômeno é R9, Cristiano Ronaldo, CR7; Leonel Messi, LM10; Ronaldinho Gaúcho, RG10, Gustavo Feijó, o número cinco na linha sucessória da CBF, é GF5.

Diferente de seus conterrâneos Dida, o camisa 10 do Brasil antes de Pelé e que atuou no Flamengo; Zagalo, único tetracampeão do mundo; Dida, goleiro penta-mundial com a Seleção; os campeões interclubes Peu (pelo Rubro-negro carioca), Souza e Marcos Adriano (São Paulo), Adriano Gabiru (Internacional), além de Roberto Firmino (Liverpool-ING) e Pepe (Real Madrid-ESP), Gustavo Feijó tem conquistas fora dos gramados. Presidiu a Federação Alagoana de Futebol (2007 a 2015), ocupa o cargo de vice da CBF, chefiou várias vezes a delegação da Seleção e é prefeito e candidato à reeleição do município de Boca da Mata.

Durante sua trajetória de conquistas, GF5 polemizou com seus lances. Sua última jogada que repercutiu foi o drible sobre o Neymar Júnior. O cartola aproveitou a oportunidade de chefiar a delegação da seleção masculina de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e pediu para NJR mandar um abraço, através de vídeo aos bocamatenses. O dirigente-político usou as mensagens na propaganda eleitoral. O atleta negou ter autorizado para uso eleitoral. Renato Augusto, Walace e o técnico Rogério também fizeram vídeos com mensagens para a população de Boca da Mata.  Esse fato envolvendo os jogadores da Seleção é apenas um dos lances eternizados pelo cartola alagoano.

LEIA MAIS NA VERSÃO IMPRESSA – O DIA ALAGOAS

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados