Gestão de Valéria Correia aumenta notas da Ufal no Enade

Universidade passa a ser referência em vários cursos de graduação

Gestão de Valéria Correia aumenta notas da Ufal no Enade

Universidade passa a ser referência em vários cursos de graduação

Por Assessoria | Edição do dia 23 de outubro de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,


Foto: Reprodução

Os dados do Enade 2019 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) confirmam os bons resultados da gestão de Valéria Correia, reitora emérita da Universidade Federal de Alagoas.

A Ufal está no topo da avaliação dos principais cursos de graduação da região Nordeste. Obteve, nota máximo nos cursos de Medicina, Odontologia e Engenharia Civil, por exemplo. O curso de Nutrição, está entre os quatro melhores. Já o de Enfermagem, ocupa a sexta posição, entre os 185 da Região.

“Esses dados mostram o nosso compromisso com a educação. Já posicionei a educação superior de Alagoas em rankings internacionais e agora, como futura prefeita de Maceió vou fazer o mesmo com educação básica da nossa cidade”, comemora.

Valéria Correia esteve à frente da Ufal entre 2016 e janeiro deste ano. Mesmo período em que a instituição foi classificada como uma das 100 melhores do mundo. Para ela, avaliação do Enade reflete a aposta em uma Educação socialmente referenciada.

Nos quatro anos de administração, a reitora emérita conseguiu aumentar o número de cursos com notas máximas de dois, para cinco. Elevou, ainda, o conceito de sete cursos, em relação à avaliação do Enade anterior.

Valéria Correia é candidata à Prefeitura de Maceió, pelo Psol (Partido Socialismo e Liberdade) e pretende implantar o mesmo modelo de Educação socialmente referenciada, na rede pública de ensino da capital.

ENADE

O Enade avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. A finalidade é medir as competências e habilidades dos universitários nos cursos que passaram por alguma alteração.

O desempenho reflete na avaliação da qualidade das instituições de nível superior e é usado pelo Ministério da Educação para compor a avaliação dos cursos e das instituições. Além disso O Enade também é usado pelo Ministério da Educação para atribuir os conceitos de qualidade e concede ou revoga o reconhecimento das faculdades.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados