Galã e Saia Rodada abrem 23º Festival do Maçunim em Feliz Deserto

Galã e Saia Rodada abrem 23º Festival do Maçunim em Feliz Deserto

Por | Edição do dia 8 de setembro de 2016
Categoria: Agenda Cultural, Diversão | Tags: ,


Foto: assessoria/divulgação

Foto: assessoria/divulgação

Na sexta-feira, 09, inicia o 23º Festival do Maçunim. e Gincana de Pesca e Arremesso. Galã e Saia Rodada abrem os festejos tradicionais do município de Feliz Deserto, a cerca de 120 km da capital Maceió, no litoral sul de Alagoas.

Mesmo diante da crise financeira, a Prefeitura de Feliz Deserto – por meio de recursos próprios – conseguiu realizar o evento que faz parte do calendário turístico do Estado de Alagoas.

Na edição deste ano, os organizadores prestigiaram também as bandas locais que se apresentarão durante os três dias de festa. Além de Galã e Saia Rodada, os cantores Tony Farra e Julinho Porradão são mais duas atrações conhecidas no nordeste.

Revelações em Alagoas, Raí Ramalho, Eduardo Pollozzi e Arnaldo Neto também dividem o palco do Festival do Muçunim. e Gincana de Pesca e Arremesso.

A abertura na sexta-feira (09) – à noite – fica por conta de Arnaldo Neto, Galã e Saia Rodada, a partir das 22h, no Centro. No sábado (10), a animação fica por conta de Raí Ramalho, Eduardo Pollozzi e Tony Farra.

Já no domingo (11), o tradicional arrastão puxado pelo cantor Julinho Porradão (à tarde) que vai da orla até o centro da cidade. Na última noite do 23º Festival do Muçunim. e Gincana de Pesca e Arremesso o Forró Bakana encerra os festejos.

Gincana de Pesca e Arremesso

Considerado como a maior gincana de pesca do nordeste, o evento está marcado no calendário turístico de eventos esportivos do país. Em estrutura, premiação e organização o festival atrai milhares de competidores que ainda aproveitam para curtir a festa noturna.

Na divisa entre os municípios de Coruripe e Piaçabuçu, a cidade de Feliz Deserto – a 120 km de Maceió – reúne encanto e beleza. As Praias do Maçunim e Fleixeiras são as principais atrações para os visitantes e turistas.

As competições com as equipes de pesca de todo o Brasil é também um dos atrativos turístico da cidade. O evento vai premiar a equipe mais distante, a maior quantidade de peixes e as categorias masculina e feminina. No dia 09 (sexta-feira) acontece a abertura festiva e as competições seguem nos dias 10 (sábado) e 11 (domingo).

A premiação vai contemplar do 1° ao 15° colocado. no lugar mais alto do pódio a equipe vencedora levará um carro zero km. As demais posições serão premiadas com motos, troféus e brindes. Os jurados elegem as equipes através de soma de pontos por peso e por peça.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados