Futuros soldados começam treinamento

Futuros soldados começam treinamento

Por | Edição do dia 5 de setembro de 2016
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,,


Foto: Agência Alagoas

Foto: Agência Alagoas

Foi com apenas 19 anos que Karen Medeiros deu o primeiro passo na realização do seu sonho: torna-se uma oficiala. A alagoana foi uma das selecionadas no concurso da Policia Militar(PM) que concretiza o desejo de trabalhar em prol da segurança da população, por meio da convocação da última turma da reserva técnica da PM de 2012. Nesta segunda-feira (5), os futuros soldados participaram da aula inaugural.

“Sou formada em administração, mas ter uma carreira militar sempre foi uma aspiração. Esta será uma oportunidade de melhorar o serviço prestado a nossa comunidade, além de representar uma chance de crescer como profissional. A expectativa por mudanças é a melhor possível, queremos continuar com as transformações no cenário de violência e promover mais segurança em nosso Estado”, pontua Karen Medeiros.

Antecipada para o mês de setembro, a convocação do grupo derradeiro da reserva técnica reforça o compromisso do Estado em garantir melhorias nas condições de vida dos alagoanos, sobretudo, na promoção da paz.

Entre os 79 alunos inscritos na turma, Claudio José dos Santos revela estar ansioso para cumprir com as obrigações assumidas à frente da Policia Militar na preservação da integridade de toda a comunidade.

“É uma expectativa muito grande. Estamos completamente conscientes da nossa missão e prontos para começar o curso e nos preparar para o nosso trabalho. Sempre quis ingressar neste caminho, ser PM, atuar em Batalhão Especializado e aos poucos estou conseguindo atingir este sonho. A esperança é tentar erradicar todo e qualquer transtorno de vida aos alagoanos com muito trabalho”, ressalta o aluno-soldado Claudio José dos Santos.

Formação multidisciplinar

Lealdade, firmeza de caráter, estabilidade emocional, disciplina, dedicação, entusiasmo, espirito de iniciativa. É guiado por estes elementos, que os futuros soldados da Policia Militar de Alagoas se preparam para exercer seu papel na garantia da integridade física e moral dos cidadãos.

O curso, que teve sua primeira aula inaugural nesta segunda-feira (5), proporciona orientação prática e teórica sobre a atuação da PM em sua missão de policiamento ostensivo e preservação da ordem pública. Durante a formação, serão trabalhadas diversas modalidades de policiamento, como o sistema motorizado, a pé, a cavalo, ciclístico, motopatrulhamento, aéreo e treinamento físico.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados