Furto de transformador e cabos elétricos prejudica abastecimento de Igaci

Casal fez Boletim de Ocorrência e trabalha para instalar novos equipamentos

Furto de transformador e cabos elétricos prejudica abastecimento de Igaci

Casal fez Boletim de Ocorrência e trabalha para instalar novos equipamentos

Por Ascom Casal | Edição do dia 16 de abril de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Uma ação criminosa ocorrida no sistema de abastecimento de Igaci deixou a cidade sem água nesta sexta-feira (16). Criminosos furtaram um transformador e cabos elétricos do booster, estrutura vinculada à adutora que contribui com o bombeamento do líquido.

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) registraram um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil para que o caso seja investigado e já trabalham na instalação de novos equipamentos. A previsão é que o serviço continue neste fim de semana e, tão logo seja concluído, o abastecimento voltará ao normal gradativamente.

A Casal lembra que a paralisação do fornecimento teve início na terça-feira (13) em virtude de uma parada programada do Sistema Adutor do Agreste para manutenção preventiva em equipamentos e retirada de vazamentos na adutora-tronco. Esse trabalho durou 48 horas.

Nesta quinta-feira (15), portanto, o sistema voltou a operar e o abastecimento entrou em fase de normalização para a parte alta de Arapiraca e Craíbas, porém, em Igaci, que também é abastecido pelo mesmo Sistema Adutor do Agreste, o fornecimento somente vai retornar após a reinstalação de novos equipamentos em lugar dos que foram furtados do booster. Além da cidade de Igaci, está comprometido também o abastecimento das seguintes comunidades rurais: Barro Preto, Craíbas do Guilhermino, Lagoa do Félix, Travessão, Riachão, Lagoa Redonda, Colônia Agrícola e Jacaré.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados