Funcionários do Hospital Sanatório continuam greve mesmo após decisão do TRT

Eles estão no segundo dia de manifestação; multa é de R$ 10 mil por dia

Funcionários do Hospital Sanatório continuam greve mesmo após decisão do TRT

Eles estão no segundo dia de manifestação; multa é de R$ 10 mil por dia

Por Redação | Edição do dia 20 de abril de 2021
Categoria: Alagoas, Maceió | Tags: ,,,


Foto: Cortesia

Os funcionários do Hospital Sanatório mantiveram a paralisação dos serviços mesmo após uma decisão do TRT em determinar a volta do trabalho da categoria. Os funcionários entram nesta terça (20), no segundo dia de manifestação e reivindicam férias, pagamentos de salários atrasados e vale-transporte.

De acordo com o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de Alagoas (Sateal), o pagamento para parte dos funcionários pode acontecer ainda nesta terça. O órgão sindical ainda afirma que se isso acontecer, as manifestações dos funcionários e a paralisação dos serviços pode ser revista. Eles também informaram que não foram notificados oficialmente sobre a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Os funcionários do Hospital entraram em greve nesta última segunda (19), e reivindicavam o pagamento dos salários atrasados, de férias que não foram disponibilizadas e também do vale-transporte, que não estava sendo distribuído aos trabalhadores.

Em um vídeo divulgado pelo presidente do sindicato, Mario Jorge Filho, o representante afirma que os manifestantes estão esperando o pagamento dos trabalhadores. O sindicalista afirmou que o Hospital está com os 30% do quadro de funcionários para o funcionamento e atendimento na unidade. “Segundo dia de greve dos trabalhadores aqui do Hospital Sanatório. Estamos esperando que a direção do hospital, como prometeu ontem, pague hoje (20), o salários desses trabalhadores.”, declarou Mario Jorge.

Mario Jorge, presidente do sindicato em frente ao Hospital. Foto: Reprodução

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados