Fujão: JHC dá desculpa esfarrapada, desrespeita o eleitor, e não participa de debate

O candidato acusa, sem provas, TV Pajuçara de manipulação e parcialidade

Por Informe Alagoas | Edição do dia 21 de novembro de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


Foto: Reprodução

João Henrique Caldas, candidato do PSB à prefeitura de Maceió, não compareceu ao debate realizado ontem, 20, na TV Pajuçara. JHC enviou um e-mail minutos antes do horário limite para sua chegada à emissora (18h20) informando que não iria participar do debate. Cerca de uma hora antes, ele já havia divulgado nas redes sociais um vídeo acusando a emissora de manipulação.

“Pessoal, descobri agora que esse debate da TV Pajuçara é uma armação. A TV Pajuçara é comandada pelo Rui Palmeira. Eles armaram uma arapuca porque estão desesperados”, disse no vídeo.

A acusação, sem provas, feita por JHC, ofende o povo maceioense que esperava ouvir dos candidatos propostas de melhoria para a cidade, e repercutiu negativamente na imprensa alagoana.

O jornalista Ricardo Mota, da TV Pajuçara, disse em seu blog que estaria disposto a aceitar qualquer explicação de JHC para não comparecer ao debate, ao qual o candidato já havia confirmado presença através de sua assessoria, desde que: “seu comportamento fosse adulto e a sua argumentação fosse política”.

“Ao me deparar com algumas das desculpas infantis apresentadas por ele, num vídeo típico de rede social, acho que devo, sim, me manifestar. Para dizer tão somente que se ele tivesse tido, por um dia apenas na vida, a necessidade de trabalhar para sobreviver com integridade e decência, não teria jamais atacado profissionais que vivem do que ganham honestamente. Estes vendem a força de trabalho, não a sua consciência. Numa frase, seu comportamento foi de adolescente irresponsável e leviano”, concluiu o jornalista em seu blog.

O candidato do MDB – único participante do debate – Alfredo Gaspar fez duras críticas ao seu adversário, JHC, pelo não comparecimento ao debate. Mesmo com a ausência de João Henrique Caldas (JHC) o debate foi mantido e apenas Gaspar expôs suas propostas para os eleitores da capital.

Em relação à falta de compromisso do seu adversário, Alfredo Gaspar disse que JHC ofendeu a TV Pajuçara, os jornalistas e, sobretudo os eleitores.

 

Texto do Informe Alagoas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados