FPF define rebaixamento de seis equipes no Paulista de 2016

Com acesso de apenas 2 times, estadual em 2017 terá apenas 16 participantes

Por | Edição do dia 5 de novembro de 2015
Categoria: Esportes


Gazeta Esportiva

O Conselho Técnico do Campeonato Paulista estabeleceu o rebaixamento de seis equipes da Série A1 para a A2 na temporada 2016. A medida mexe também com a segunda divisão do Estadual, que só alçará dois times para a elite na próxima edição. Com isso, o intuito dos organizadores é de reduzir a 16 participantes o torneio de 2017, número considerado ideal tanto pela Federação Paulista quanto pelos clubes.

A mudança é drástica em relação aos últimos anos, quando quatro equipes eram rebaixadas e as mesmas quatro conquistavam o acesso. Dessa forma, há chances maiores de equipes saírem da elite neste ano e menores de times chegarem ao topo do futebol paulista.

PAULISTA

Isso não significa, no entanto, que a A2 terá um número inchado de participantes em 2017, devido aos poucos que sobem e muitos que descem. A ideia é discutir essas questões no conselho técnico específico para a divisão de acesso, que terá lugar apenas na segunda-feira, também na sede da federação.

Outro ponto discutido e estabelecido na discussão foi sobre a troca de técnicos. Em 2016, treinadores não poderão trocar de clubes entre os participantes durante a disputa do Estadual. Por exemplo, se estivesse treinando a Ponte Preta no Paulista do ano que vem, Doriva não poderia aceitar a proposta são-paulina, como fez neste Brasileiro.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados