Fórum “Reinventando Alagoas, reinventando cidades” abre programação nesta quinta

Evento ocorrerá na sala de música do Complexo Cultural Teatro

Fórum “Reinventando Alagoas, reinventando cidades” abre programação nesta quinta

Evento ocorrerá na sala de música do Complexo Cultural Teatro

Por | Edição do dia 2 de maio de 2017
Categoria: Agenda Cultural, Diversão | Tags: ,,,


Arte: diulgação

Arte: divulgação

A cultura alagoana vai estar em debate no Fórum Reinventando Alagoas, reinventando cidades. O evento será aberto nesta quinta-feira (4), às 19h, na sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro. A programação conta com palestra, show e performance, além de uma feira de artesanato. O fórum vai ser realizado todas as quintas do mês de maio e a primeira de junho. A entrada é gratuita. Para grupos, é necessário agendamento pelos telefones 3315-5650/98819-5010 ou pelo email escolasditeal@gmail.com.

Na primeira edição, o evento vai ser aberto com o show de Wilson Santos, segue com a palestra do professor da Uneal Edson Bezerra com o tema Em Busca de uma Alagoas Profunda, que trata das especificidades e identificação de uma estética alagoana.

Para encerrar, o grupo Ozinformais apresenta a performance Sururu – A Saga. Durante todo o evento, vai ser promovida a Feirinha Cool, no estacionamento do Complexo Cultural Teatro Deodoro, com trabalhos de artesãos, artistas e produtores locais.

O fórum é realizado por meio de uma parceria entre a Universidade Estadual de Alagoas, Uneal, e a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal). O evento, idealizado pelo professor Edson Bezerra, faz parte das comemorações ao bicentenário da emancipação política do estado.

Para o professor Edson Bezerra, é fundamental discutir a cultura em Alagoas, que é uma terra com diversidade grande e pouca articulação. Ele explicou que o objetivo é manter um fórum permanente para discutir de forma crítica, principalmente entre os estudantes, as  práticas culturais.

“A Diteal e a Uneal se fortalecem com esta parceria e enriquecem a programação, beneficiando, com isso, a comunidade em geral que pode ter acesso gratuito a palestras, shows e performances para pensar, repensar e reinventar Alagoas”, disse a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf.

 

Serviço:

Fórum Reinventando Alagoas, reinventando cidades

Quando – Quinta-feira (04-05), às 19h.

Onde – Sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro.

A entrada é gratuita. Grupos devem fazer agendamento pelos telefones 3315-5650/98819-5010 ou pelo email escolasditeal@gmail.com.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados