Força-tarefa leva doações a mais 11 municípios atingidos pelas chuvas

Famílias receberam roupas, água, alimentos, produtos de higiene pessoal, entre outros itens arrecadados em Maceió e Arapiraca

Por | Edição do dia 5 de junho de 2017
Categoria: Notícias | Tags: ,,,,,,,,,,


4b27ea836022244759d7f8806afb293a_LMais 11 municípios alagoanos atingidos pelas chuvas que caíram em Alagoas no final do mês de maio receberam o apoio das equipes da força-tarefa formada por 400 voluntários de todos os órgãos do Governo do Estado, Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil Estadual.

Nesta nesta segunda-feira (5), as equipes percorreram os municípios de Jundiá, Capela, Joaquim Gomes, Murici, Rio Largo, Coqueiro Seco, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Quebrangulo, Pilar e Igreja Nova.

De acordo com o secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, os donativos estão sendo entregues de acordo com os critérios estabelecidos pelo Gabinete de Crise do Governo de Alagoas.

“Na semana passada, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil fizeram o diagnóstico da situação e o levantamento das principais necessidades de cada cidade. A partir disso, a força-tarefa está fazendo a entrega do material que cada município apontou como necessário”, explicou o secretário.

As equipes da força-tarefa distribuíram água, alimentos, roupas, sacos plásticos, brinquedos, lonas, lençóis e produtos de limpeza e higiene pessoal. “Esse material veio de pontos de arrecadação em Arapiraca e Maceió. Estamos contando com a solidariedade dos alagoanos e a resposta tem sido surpreendente. Esperamos que as doações continuem, pois muitas famílias ainda estão dependendo delas para superar essa tragédia”, disse Enio Lins.

De acordo com dados da Coordenação Estadual da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, as chuvas registradas no final de maio causaram danos em 31 municípios alagoanos. Mais de 39 mil pessoas ficaram desalojadas ou desabrigadas e sete mortes foram confirmadas, sendo seis em Maceió e uma em Satuba. Uma pessoa continua desaparecida na Grota do Santo Amaro, na capital alagoana.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados