Força tarefa é montada para evitar desabastecimento na Saúde
Força tarefa é montada para evitar desabastecimento na Saúde
Por | Edição do dia 24 de junho de 2016
Categoria: Notícias, Saúde
Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e da Agência de Modernização de Gestão de Processos (Amgesp) montaram uma força tarefa para acelerar os processos licitatórios destinados à aquisição de medicamentos e correlatos. De acordo com a assessoria, a medida atende a uma determinação do governador Renan Filho e busca evitar que haja desabastecimento nas unidades de saúde da rede estadual.
O primeiro encontro entre os assessores da Sesau e da Amgesp ocorreu para analisar os processos e definir quais serão as prioridades. O assessor jurídico da Secretaria de Estado da Saúde, Lucas Gerbase, informou que uma das dificuldades para concretização da licitação é a questão de cotação de preços, mas que a implantação dessa força tarefa em um curto espaço de tempo irá normalizar a situação.
Ainda durante o encontro, ficou definido que os assessores da Amgesp e da Sesau terão reunião a cada 15 dias. Durante os encontros serão definidos quais os processos que são prioritários e devem ser agilizados para que sejam licitados e a compra dos medicamentos e correlatos.
“Iremos trabalhar em parceria com a Amgesp para acelerar as licitações relacionadas à aquisição de medicamentos, insumos e corretados. Com isso, iremos manter abastecidas todas as unidades de saúde mantidas pela Sesau”, salientou Lucas Gerbase.