Força-Tarefa do MPF reúne-se com JHC sobre Caso Pinheiro e demais bairros afetados pela Braskem

Procuradoras falaram sobre algumas de suas atuações ao longo dos últimos anos, enquanto JHC demonstrou disposição para manter diálogo com MPF

Força-Tarefa do MPF reúne-se com JHC sobre Caso Pinheiro e demais bairros afetados pela Braskem

Procuradoras falaram sobre algumas de suas atuações ao longo dos últimos anos, enquanto JHC demonstrou disposição para manter diálogo com MPF

Por Assessoria | Edição do dia 14 de dezembro de 2020
Categoria: Notícias | Tags: ,,,


Deputado estadual Davi Maia e prefeito eleito de Maceió JHC são recebidos pelas procuradoras Julia Cadete, Niedja Kaspary, Roberta Bomfim e Juliana Câmara. Foto: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (14), a força-tarefa do Ministério Público Federal em Alagoas que acompanha o Caso Pinheiro (e demais bairros afetados pela mineração em Maceió) reuniu-se com o prefeito eleito João Henrique Caldas, o JHC, com o intuito de estabelecer relação entre a instituição e nova gestão municipal.

As procuradoras da República Julia Cadete, Juliana Câmara, Niedja Kaspary e Roberta Bomfim, que compõem a FT Caso Pinheiro, informaram ao prefeito eleito e ao deputado estadual Davi Maia, coordenador da equipe de transição, sobre a atuação do MPF nos mais diversos procedimentos administrativos e inquéritos civis que tramitam na Procuradoria da República em Alagoas relacionados aos danos causados pela extração de salgema pela empresa petroquímica Braskem, em Maceió.

Ressaltando os avanços alcançados neste ano de 2020, desde a assinatura do Termo de Acordo que levou à desocupação de quase a totalidade das áreas atingidas, preservando vidas e garantindo celeridade no acesso às indenizações devidas. Todos concordaram que o acordo é uma grande conquista e que os avanços obtidos desde então em relação à empresa são inegáveis.

JHC e Davi Maia apresentaram alguns dos projetos que pretendem implantar na cidade, a fim de garantir estrutura para outras regiões de Maceió que receberam moradores realocados dos bairros já desocupados – Pinheiro, Mutange e parte do Bebedouro.

Para a FT do MPF para o Caso Pinheiro, a iniciativa da visita institucional de JHC foi positiva e demonstra a disposição do novo prefeito de Maceió em contribuir com as ações do MPF e manter as equipes técnicas que atuam diretamente no Caso Pinheiro em sua nova gestão.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados