Foragido há dois meses, ex-prefeito de Maribondo é preso em Paripueira

Polícia encontrou uma pistola com pelo menos 11 munições intactas

Foragido há dois meses, ex-prefeito de Maribondo é preso em Paripueira

Polícia encontrou uma pistola com pelo menos 11 munições intactas

Por Redação | Edição do dia 12 de maio de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,,


Político havia renunciado ao cargo enquanto estava foragido (Foto: Internet)

Acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma, o ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa foi preso nesta terça-feira (12) no município de Paripueira após uma investigação da Polícia Civil de Alagoas. O político estava foragido desde março desse ano quando a justiça havia revogado o uso da tornozeleira eletrônica e decretado a prisão imediata.

Segundo informações da polícia, o ex-prefeito estava sendo monitorado há cerca de dois meses quando foi descoberto que ele havia retornado de outro Estado para as comemorações do Dia das Mães. A operação foi organizada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e comandada pelo delegado Gustavo Henrique.

Em 2019, Leopoldo Pedrosa chegou a cumprir alguns dias de detenção no Sistema Prisional de Maceió, mas conseguiu o direito ao habeas corpus e ficou em regime domiciliar, onde rompeu a tonozeleira de monitoramento e se tornou foragido.

“Na época do crime, ele ainda era prefeito de Marimbondo e renunciou após a prisão”, disse o delegado Gustavo Henrique.

Com ele, os agentes encontram uma pistola automática com pelo menos 11 munições intactas. O ex-prefeito foi levado para a delegacia regional de São Miguel dos Campos e será encaminhado para Maceió.

Relembre o caso

Leopoldo Cesar Amorim Pedrosa responde por tráfico de drogas e porte ilegal de arma após ser detido em bar no município de Arapiraca, pois havia uma mandada prisão contra ele pela morte de um corretor de imóveis em 2015. No momento da prisão, ele portava uma arma de fogo e, em seguida, a polícia encontrou quase 1 kg de cocaína na fazenda dele.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados