Boa Tarde!, Sexta-Feira - 13 de Dezembro de 2019

 

Foragido da justiça, Baixinho Boiadeiro comparece ao júri

Redação / 12:12 - 04/02/2019

José Márcio Cavalcanti de Melo deve ser preso logo após o julgamento de outro crime cometido em 2006


5c86cc2c-71d8-4055-989d-a07d469260fd

Após quase 2 anos foragido da justiça, José Márcio Cavalcanti de Melo, o Baixinho Boiadeiro se entregou a polícia na manhã desta segunda-feira (04). Baixinho está sendo julgado junto com seu irmão, Preto Boiadeiro por um duplo homicídio cometido em 2006. O julgamento é a primeira aparição pública de Baixinho Boiadeiro desde a morte do pai, o vereador Neguinho Boiadeiro, ocorrida em outubro de 2017.

Pouco depois do crime, ele trocou tiros com José Emílio Dantas e teve a prisão determinada pela Justiça por tentativa de homicídio. Baixinho é também considerado autor do assassinato do vereador Tony Pretinho, ocorrida no mês seguinte, também em Batalha.

O juiz da 8ª Vara Criminal da Capital, John Silas da Silva, está presidindo o júri e pouco depois de abrir a sessão solicitou reforço na segurança no tribunal. O promotor de justiça da 48ª Promotoria da Capital, Antônio Luís Vilas Boas Souza, está como responsável pela acusação.

Nesta primeira fase do julgamento, sete testemunhas estão sendo ouvidas. A expectativa é que o julgamento se estenda durante todo o dia de hoje e que seja finalizado durante a madrugada ou amanhã pela manhã.

A Polícia Civil já providenciou u mandado de prisão conta Baixinho e os delgados Fábio Costa e Thiago Prado, ambos da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), foram até o Fórum de Maceió para fazer a detenção.


Comentar usando