‘Folha secreta’ da Saúde provoca rebuliço na Câmara de Maceió

Vereador diz que cobra há 90 dias respostas da SMS

‘Folha secreta’ da Saúde provoca rebuliço na Câmara de Maceió

Vereador diz que cobra há 90 dias respostas da SMS

Por Redação | Edição do dia 18 de novembro de 2021
Categoria: Maceió, Política | Tags: ,,,


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nas últimas sessões da Câmara Municipal de Maceió, o vereador João Catunda (PSD) realizou uma grave denúncia contra a atual gestão sobre a existência de uma “folha secreta” de servidores da Saúde. Apoiado por outros parlamentares, o vereador ganhou força em seu discurso e causou um clima de tensão entre os ‘queridinhos’ da prefeitura.

Em sua denúncia, João Catunda alega que existe uma lista de servidores da área da Saúde que não é exibida nem no Portal da Transparência. Segundo informações repassadas pelo vereador, uma das unidades de saúde do município conta com 130 funcionários, mas nenhum comparece ao serviço.

A cobrança do parlamentar é para que a prefeitura apresente o nome dos servidores, o CPF, a lotação e o salário de cada um. Segundo Catunda, essas solicitações estão sendo feitas há 90 dias.  Irritado, o vereador chegou a intimar os outros colegas da Casa para convocar a secretária de Saúde, Célia Fernandes, caso os esclarecimentos não sejam prestados.

Na sessão desta última quarta-feira (17), o relator da denúncia disse que estaria sendo desencorajado por outros parlamentares. “Não serei intimidado!”, escreveu Catunda em uma rede social. Em sua fala, o vereador ainda aconselhou os outros vereadores a ‘não abaixarem a cabeça’ aceitando os ‘absurdos’ que estão acontecendo.

Se tiver vaga, quero carona

Para manter seu perfil ‘duro’ e fiscalizador, Leonardo Dias (PSD), aproveitou a denúncia do colega Catunda para ganhar mais seguidores e apoiadores das redes sociais.

As tensões

Para os vereadores do PSB, Siderlane Mendonça e Francisco Salles, Catunda está querendo ‘causar’ e ganhar palanque na Câmara Municipal.

O clima ainda ficou tenso para Salles em sua saída da Secretaria de governo e retorno para a ‘área comum’ dos vereadores, e esquentou quando Catunda não concedeu uma parte de sua fala na sessão de ontem.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados