FMAC faz chamada pública para atividades no período de Carnaval

Inscrições começam hoje (11) e vão até o dia 22 de janeiro

Por | Edição do dia 11 de janeiro de 2016
| Tags:


A Fundação Municipal de Ação Cultural lançou uma chamada para o processo seletivo de proposta para realização de atividades no período do Carnaval. O documento foi divulgado hoje no Diário Oficial do Município.

A Prefeitura de Maceió já havia anunciado na semana passada que as prévias carnavalescas não iriam receber apoio financeiro esse ano por causa da crise, com isso, os blocos de carnaval, tradicionais na capital e que desfilam pelas ruas já reconhecidas, poderiam não acontecer da forma grandiosa com que sempre esteve presente.

O documento mostra que a chamada é para as regiões administrativas da capital e que a maior motivação considerada é do carnaval ser a festa mais popular do Brasil e que Maceió sempre manteve a tradição de seus desfiles nos bairros, mas por alguns anos acabou não sendo incentivada pelo Poder Público.

O principal objetivo é selecionar pessoas jurídicas e sem fins lucrativos, comprovando formação e atuação na área cultural com a comunidade que tenha pretensões de atuar. Essa pessoa ficará responsável pela programação das atividades do carnaval no período de 6 a 9 de fevereiro.

Serão selecionadas nove propostas analisadas por uma comissão composta por três profissionais na área de produção cultural. Uma para a Região Administrativa e outra para o Núcleo Alternativo, ou seja, que venham de qualquer bairro de Maceió e esta funcionará na Praça Marcílio Dias, com a mesma estrutura ofertada para os demais núcleos.

Sobre as inscrições

Os interessados em participar da seleção deverão se inscrever na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em Jaraguá, no horário de 9h às 14h, no período de 11 à 21 de janeiro, levando os documentos solicitados pelo edital. O resultado será divulgado na página (www.maceio.al.gov.br/cultura). O número disponível para mais informações é (82) 3221-2090.

Confira na imagem os documentos para fazer a inscrição:

parte do edital

O edital completo pode ser visto neste link, página 17.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados