FMAC destina cota de 20% para minorias sociais em editais

Medida contempla todos os sorteios de Editais de Credenciamento

FMAC destina cota de 20% para minorias sociais em editais

Medida contempla todos os sorteios de Editais de Credenciamento

Por Assessoria | Edição do dia 6 de janeiro de 2022
Categoria: Maceió | Tags: ,,


Nesta quinta-feira (6), a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) informou, através de portaria no Diário Oficial do Município, que todos os sorteios dos Editais de Credenciamento já lançados deverão reservar 20% das vagas às minorias sociais. A cota mínima se estende para grupos, artistas e/ou bandas inscritos.

Festa das Águas. (Foto: Gabriel Moreira/ Secom Maceió)

Com a decisão, os grupos que possuam pelo menos um participante sendo de povos e comunidades indígenas, tradicionais de matriz africana, ciganos, quilombolas ou imigrantes; bem como refugiados, mulheres, idosos, pessoas com deficiência, pessoas em situação de rua ou com sofrimento psíquico ou, por fim, a população LGBTQIA+.

Para estarem aptos, os integrantes deverão apresentar na sede da Fundação a autodeclaração em anexo devidamente preenchida e assinada. A FMAC está localizada na Rua Melo Morais, nº 59, no Centro de Maceió. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo número 3312-5820.

“Essa é uma importante ação afirmativa adotada pela Fundação com o objetivo de dar efetividade a direitos humanos fundamentais, inviabilizando qualquer retrocesso nesse sentido. Com essa medida, busca-se garantir a igualdade de oportunidades e tratamento e compensar perdas provocadas pela discriminação por motivos raciais, étnicos, religiosos, de gênero e outros”, pontuou a presidente da FMAC, Mirian Monte.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados