Fluminense visita São Paulo na estreia no Campeonato Brasileiro

Tricolor chega motivado após classificação na Libertadores

Fluminense visita São Paulo na estreia no Campeonato Brasileiro

Tricolor chega motivado após classificação na Libertadores

Por Agência Brasil | Edição do dia 29 de maio de 2021
Categoria: Esportes


Motivado pela vitória de 3 a 1 sobre o River Plate (Argentina), que lhe garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Fluminense enfrenta o São Paulo, neste sábado (29) a partir das 21h (horário de Brasília) no estádio do Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O Tricolor paulista também chega muito motivado a esta partida, após alcançar seu primeiro título sob o comando do técnico argentino Hernán Crespo, o Campeonato Paulista, após triunfo sobre o Palmeiras no último final de semana.

Mudanças na equipe

A equipe das Laranjeiras estreia na competição nacional em momento no qual o técnico Roger fez grandes mudanças na equipe titular. Após falhar na final do Campeonato Carioca diante do Flamengo, o treinador sacou os laterais Calegari e Danilo Barcelos e os atacantes Luiz Henrique e Kayky para colocar Samuel Xavier, Egídio, Caio Paulista e Gabriel Teixeira. E o resultado foi a histórica classificação na competição continental.

Assim, fica no ar a possibilidade da realização destas e de outras trocas. Uma delas pode ser dar um descanso ao atacante Fred. Aos 37 anos, o artilheiro vive um ótimo momento, mas tem a possibilidade de ser poupado após a realização de uma sequência desgastante de partidas decisivas. Assim, o uruguaio Abel Hernández pode vir a ter uma oportunidade como titular.

Considerando as últimas apresentações do Fluminense, uma possível escalação para a estreia no Brasileiro teria: Marcos Felipe; Samuel Xavier (Calegari), Nino, Luccas Claro e Egídio (Danilo Barcelos); Yago Felipe, Martinelli e Nenê (Cazares); Caio Paulista (Kayky), Gabriel Teixeira ( Luiz Henrique) e Fred (Abel Hernández).

Desfalque de Daniel Alves

Já o São Paulo chega ao primeiro compromisso no Brasileiro com a possibilidade de repetir a escalação que conquistou o título do Campeonato Paulista. Como o técnico Crespo poupou os titulares no jogo contra o Sporting Cristal (Peru), é bem provável que o time paulista entre em campo com a seguinte formação: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Igor Gomes e Reinaldo; Gabriel Sara e Pablo.

Nesta formação duas ausências são sentidas, a do brasileiro Daniel Alves e a do argentino Benítez, que ainda não se recuperaram de lesões que sofreram no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados