Flimarzinha dá início à VII Festa Literária de Marechal Deodoro

Flimarzinha dá início à VII Festa Literária de Marechal Deodoro

Por | Edição do dia 31 de agosto de 2016
Categoria: Cultura | Tags: ,,,,


A Secretaria Municipal de Educação de Marechal Deodoro (Semed) realizou, ontem (30), o desfile estudantil para abertura da VII Flimarzinha.

Foto: assessoria

Foto: assessoria

Em ritmo de festa embalada ao som das escolas de música, mais de 1300 estudantes da rede municipal deram boas-vindas à VII Feira Literária de Marechal Deodoro (Flimar). A Flimar terá início nesta quarta-feira, 31, e vai até o próximo sábado, 03, no Centro Histórico.

Durante os meses que antecedem a maior festa literária de Alagoas, os alunos se preparam sobre a temática que, na sétima edição, vai homenagear a alagoana Nise da Silveira e compositor cearense Raimundo Fagner. Para a secretária municipal de Educação, Flávia Célia, a Feira Literária de Marechal também foi assunto em sala de aula e debates.

“Os alunos estudaram sobre a literatura da Nise da Silveira e as composições do Fagner para mostrar, através do desfile, a grandeza da literatura que todos vão encontrar nos próximos dias na Flimarzinha”, afirmou.

Quem acompanhou o desfile pelas ruas da cidade reviveu ainda os homenageados das edições anteriores, como os alagoanos Djavan e Cacá Diegues. Assim como, conhecer, por meios dos jovens alunos, o Museu de Imagens do Inconsciente, arteterapia iniciada por Nise.

A apresentação dos trabalhos escolares encantou o idealizador e secretário Municipal da Cultura, Carlito Lima.

“A abertura oficial será nesta quarta-feira (31), mas os alunos iniciaram está grande festa em estilo e referência”, comentou Carlito.

Abertura da Flimar

A abertura da VII Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar) será nesta quarta-feira (31), às 18h30, no Espaço Cultural Santa Maria Madalena da Alagoas do Sul.

A cerimônia contará com a presença do governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, do prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, além de autoridades local, estadual e de vários segmentos da sociedade alagoana.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados