Flamengo-RJ convida talento alagoano do handebol para disputar Brasileiro
Flamengo-RJ convida talento alagoano do handebol para disputar Brasileiro
Por | Edição do dia 11 de agosto de 2016
Categoria: Esportes
| Tags: Brasileiro,Didi,Fabrício,Flamengo,Fuska,handebol,Juninho
Marcelo Alves – Repórter
Nome: Fabrício Luan de Lima Silva. Idade: 16 anos. Altura: 1,75 m. Peso: 88 kg. Natural: Maceió-AL. Mais conhecido como Fuska, o alagoano promete ser o mais novo talento do handebol nacional. Após seis anos praticando a modalidade esportiva, o garoto chamou a atenção do Flamengo-RJ, que o convidou para defender a camisa do rubro negro carioca no Campeonato Brasileiro da categoria Juvenil. A competição nacional será disputada setembro, em Balneário Camboriú-SC.
Em entrevista à reportagem de O DiaMais, na tarde desta quinta-feira, dia 11, algumas horas antes de embarcar para o Rio de Janeiro, Fuska disse estar contente com o convite feito pelo Flamengo. Ele contou que havia recebido o chamado do time carioca no início do mês passado. Para chamar atenção da equipe rubro negra, o jovem talento alagoano contou com a ajuda dos professores de handebol Edleuza Rocha, conhecida como Didi, e João Júnior Marinho, o Juninho.
Didi que é mãe de Juninho iniciou a lapidação de Fuska nas quadras. A professora descobriu o talento do Fusk
Fuska disse que atua como armador esquerdo. “Sou aquele cara que joga fora da linha do chute. Eu chuto antes da linha dos nove metros. Minha média de gols é sete por partida”, disse. Ele explicou que na quadra, sua função também é chamada de chutador. Mas antes de atuar como chutador, Fuska contou que atuava como pivô.
OLIMPÍADAS
Que
Gente não fui atleta da seleção e sim participei de acampamentos da seleção. Vamos nós atentar na oportunidade de Fabrício em jogar fora e que pensar em olimpíada é cedo , mas sonhar não paga. Abrs do Professor junior