Fiscalização do Ministério do Trabalho embarga obras na Ufal

Fiscalização do Ministério do Trabalho embarga obras na Ufal

Por | Edição do dia 31 de agosto de 2016
Categoria: Alagoas, Blog, Notícias | Tags: ,,,,,


Começou na manhã desta quarta-feira (31), uma fiscalização de obras, do Ministério do Trabalho (MT), no campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), sem prazo para sair do campus. Foram embargados cinco canteiros de obras até o momento, e foi interditado o alojamento dos trabalhadores, que está sem condições de ser habitado.

De acordo com o auditor fiscal do trabalho, Alexandre Sabino, o trabalho inicial era no Complexo Esportivo que está sendo construído, mas logo foi visto o trânsito de trabalhadores no campus, o que levou a fiscalização às demais obras da universidade.

“No alojamento detectamos uma grave situação. Um local sem cama, sem banheiros, sem água potável, além dos trabalhadores estarem sem Equipamento de Proteção Individual (EPI). Ou seja, sem condições de ser ocupado. Pondo em risco a integridade física do trabalhador”, disse o auditor.

O alojamento foi interditado e cinco canteiros de obra foram embargados, o que significa que as obras vão ser paralisadas.

“A fiscalização não tem prazo determinado para encerrar. Nós estamos passando por todos os locais e ruas da Ufal para fiscalizar todas as obras, o que vai levar mais tempo”, explicou Alexandre Sabino.

Ainda segundo o auditor, no início dos trabalhos, a fiscalização contava com uma dupla de auditores fiscais, agora a operação conta com duas duplas.

Ufal se pronuncia

Procurada pelo O Dia Mais, a assessoria de comunicação da universidade vai se manifestar sobre a situação apenas em coletivo às 16h, com a presença da reitora Valéria Correia, e o pró-reitor de Gestão Institucional, Flávio Domingos. Eles serão acompanhados do superintendente de Infraestrutura, Márcio Barbosa, o gerente e o diretor de obras da universidade.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados